Comentários no Disqus

|
Oi queridos! Estou tentando manter o blog o mais atualizado possível pra vocês, e a Ana e a Isa estão me ajudando muito com seus posts lindos pra encher o blog de novidades!

Hoje trago mais uma novidade pra vocês que estou usando no Cherry Bomb e que vocês também poderão usar no seu blog: O sistema de comentários Disqus, que caiu do céu pra mim através da queridíssima Baby Suh (visitem o blog dela aqui)

image



Então, o Disqus é um "aplicativo" externo que pode ser colocado no seu blog para substituir o padrão de comentários do blogger. Algumas de suas principais vantagens são:

1as12 Rapidez para carregar e enviar os comentários
1as12 Opções de moderação de comentários práticas
1as12 A resposta a algum comentário aparece logo abaixo do comentário original
1as12 Opção de "Curtir" um comentário ou um post
1as12 Conectividade com Google, Twitter, Facebook, Yahoo e Open ID


Como nem tudo é perfeito, tem algumas desvantagens a principal delas é: Não dá pra personalizar, tem que usar o modelo simples, branco e cinza.


Pra colocar o Disqus  no seu blog é bem simples até:
Entre no site: http://www.disqus.com/

Clique no botão verde escrito "Sing Up". Vai abrir a página pra você colocar seus dados. É só preencher com o enderço do seu blog, Nome do blog e o nome da sua conta, que pode ser o nome do seu blog sem espaços.

Mais em baixo você vai colocar seu username (apelido), senha e e-mail. Depois de preencher tudo é só clicar em "Continue".

Vai aparecer uma página com algumas opções de configuração. Você pode colocar seu twitter para as pessoas te mandarem reply e marcar as redes sociais que podem ser conectadas ao Disqus. Eu deixei assim:

3

Depois clique em continue. Vai aparecer uma tela com o nome de vários serviços de blog, aí você clica no ícone do blogger. Vai aparecer a seguinte tela:

4

É só clicar no botão "Add Site "-----" to blogger". É só aceitar e pronto, o disqus já está instalado no blogger!

Agora é só importar os comentários do blogger. Clique em admin Lá em cima.

5

Clique na aba "Tools" e depois em "Import/Export". Depois clique no ícone do blogger:

6

Aí é só aceitar tudo e os comentários serão importados! Prontinho, o disqus está pronto para ser usado no blogger.

Espero que tenham gostado! Kissus

Ah, mas uma coisinha! Acabei de me tornar moderadora de uma comunidade de PhotoShop: PhotoShop AR. Vistem por favor e comentem! Por enquanto só tem um tutorial meu lá, um blend da Katy Perry, mas confiram os outros tutoriais de lá também.
sing-liah

49 comentários

  1.  Valeu por compartilhar a dica flor!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa super legal!
    Eu gostei bastante!!!
    Obrigada por seguir meu blog; fiquei muito feliz!!!
    Beijinhus ;3

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou!
    De nada sweet, seu blog é lindo! 

    ResponderExcluir
  4. legal!! vou querer intalar em meu blog!!

    ResponderExcluir
  5.  Achei legal e até instalei, mais meus comentários do blog sumiram quando vai visualizar UHASHUAHU

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa opção, depois vou fazer pro meu bloguito.
    Bjos, Ella
    Passa lá:
    trueagirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Caiu do céu? Virei anja dos blogs, já vi! kkkk
    Brinks!
    Ainda bem que fui útil de alguma forma. E muito obrigada pela "propaganda" do meu blog!
    Kisses da Baby

    ResponderExcluir
  8. kkkk Obriga pelo comentário anja!
    De nada =) Kissus 

    ResponderExcluir
  9. que legal Liah 1 Ajudou bastante obrigada (; 

    ResponderExcluir
  10.  Que legal!!É super utilizável!

    ResponderExcluir
  11. Biah - Bomba de Glitter23 de maio de 2011 às 15:53

     Gostei! Depois eu vou tentar fazer no blog, Ah, e outra coisa, Liah, vc pode ir lá no eu blog e comentar o novo post? São cursores! :D
    beijoss

    ResponderExcluir
  12.  Eu consegui colocar eu acho  no meu blog,brigada.Mais eu tenho uma duvida:
    Como editar a foto da pessoa que num tem foto ou sei la 
    como por exemplo o seu e da katy.Como faço para colocar um padrão entre os  anonimos. 
    http://chicleteenmagico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Me ajudou muito! Muito obrigada Liah *-*

    ResponderExcluir
  14. Queria colocar esse sistema em meu blog.mais ele deu erro no fim por que sera?
    bjinhos
    http://pimenta-dooce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oii, eu gostaria de saber como faz para Tirar o Disqus do Blog.
    Eu coloquei no meu Blog, mas os comentários não estão aparecendo e nem o Balão que mostra o número de comentários. Gostaria de colocar o padrão de comentários do Blogger. Se puder responda no meu Blog ou aqui mesmo. (:

    Obrigada pela atenção.
    http://blogdamaariih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Que pena, não consegui importar os comentários ):

    ResponderExcluir
  17. Muitoo obrigado ae Liah, ja tou usando la no meu blog, se quiser da uma olhada: http://rudeblogboy.blogspot.com
    Beijoos :*

    ResponderExcluir
  18. Uhuuh! Consegui Fazer!
    Obg' Amei!

    ResponderExcluir
  19. Ahh' ;(
    Não Consegui Exportar Os comentários!
    Vou Tentar De Novo

    ResponderExcluir
  20. liah como vc fez pra personalizar o seu? aqi tá rosa ): me ajuda, qro por o disqus no meu blog. bjs
    http://whatthehellsociedade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Esse deu certo *-* Obrigada linda! Beijos

    ResponderExcluir
  22. e os comentários antigos, liah? porque não aparecem? =/

    ResponderExcluir
  23. Tem que importar eles pelo site dos Disqus flor =)




    Subject: [cherryliah] Re: Cherry Bomb!: Comentários no Disqus

    ResponderExcluir
  24. ah sim! acho q agora to conseguindo ^^ obg

    ResponderExcluir
  25. liah faz um tutorial bem bem explicado como botar tipo aonde tem menu ai bota tipo uma imagensinha em baixo como faz pf explica ...

    ResponderExcluir
  26. Bruna Mendonça Leite29 de outubro de 2011 às 21:25

    Tenho uma duvida, se eu responder um comentário a pessoa irá receber alguma notificação avisando?
    http://just-smiles2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Não flor, só se a pessoa tiver assinado os comentários, ou se tiver uma conta no disqus

    Subject: [cherryliah] Re: Cherry Bomb!: Comentários no Disqus

    ResponderExcluir
  28. Não consigo colocar Disqus no meu blog,eu fiz tudo direitinho,só que na hora de clicar em "Add site "Nome do Blog" to Blogger" aparece uma caixinha para escolher o título do gadget e o blog e "editar conteúdo" Eu coloquei somente o título do gadget e o blog que eu queria que ficasse,mas mostra que o "editar conteúdo" não pode ficar em branco então eu preenchi com qualquer coisa...Até ai tudo bem,o ruim é que depois disso fica o gadget direitinho só que no blog não fica com o disqus,ele fica normal

    Obs.: Já tive o Disqus,só que eu resolvi reformar o blog e do nada o disqus não funcionou mais,então eu exclui ele,e agora está dando esse erro!
    Por Favor responda!

    ResponderExcluir
  29. Adorei a dica ... ja estou usando no meu!! beijinhos
    http://karenbarbiepink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Adorei este tutorial ! pena que não apareceram todos os comentários que eu exportei :D 

    ResponderExcluir
  31. Foi muito útil mesmo e além de moderno é fashion ! 

    ResponderExcluir
  32. Oi Liah ! Tudo bem ? ótimo tutorial mais estava reparando .. Porque o SEU fica  branco ? ensina aii a colocar branco , meu blog é branco e ficou HORRIVEL o fundo cinza , Valeu .. ÓTIMO TUTORIAL ! Continue sempre assim ..

    ResponderExcluir
  33. Só importar os comentários que está me dando uma ligeira dor de cabeça, porque já faz uns 20 minutos e os comentários antigos ainda não apareceram no blog HAUHEUAHAE

    Tomara que apareceram :'(

    Mas o post foi ótimo, me ajudou bastante. O DISQUS é bem legal e tem ótimas ferramentas. Eu sempre via a caixa de comentários aqui e achei que era feita por códigos complicadíssimos e tal. Nunca imaginei que seria tão simples!

    ResponderExcluir
  34. É que voce marcou para nao mostrar comentarios antigos, para mudar isso vá para configuraçoes> comentarios> E le as coisas que tem ali, dai marca para mostrar todos comentarios , espero ter ajudado .

    Ah por favor sigam : http://beijo-de-cereja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Os meus comentarios desapareceram do blog :( O que será que aconteceu? http://simplismentemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Pelo que eu entendi demora 24 hrs pra importa os comments ne?

    ResponderExcluir
  37. Como é que se faz essa área dos comentários,essa que tu tem aqui no blog?

    ResponderExcluir
  38. Legal! Mas continua contando normalmente a quantidade de comentarios no blogger??

    tudo-para-meninass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Lia, dá para personalizar sim! Eu acabei descobrindo uma forma de personalizar o fundo dos comentários do disqus! ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...