Fui no show do my chemical romance!


    No dia 05 de fevereiro de 2026 realizei um dos maiores sonhos da minha adolescência: Ver um show do My chemical romance ao vivo! Antes de falar do show vou contar um pouquinho da minha história com a banda. Aviso logo que o post vai ser longo!

    Eu morava em uma cidadezinha do interior, daqueles bem pacatas mesmo, e foi um evento quando inauguraram uma lan house na cidade. Foi nessa lan house que eu conheci o my chemical romance, eles deixavam várias músicas baixadas nos computadores pros clientes ouvirem, e no acervo tinha o ábum "The black parade". Quando eu ouvi a intro de "Dead!" minha vida mudou, sem exagero. Através da banda conheci o mundo da subcultura emo, conheci outras bandas incríveis, me apaixonei por música e até mesmo comecei a editar no photoshop.    

    Um dia fui na capital com o meu pai, ele me levou na loja de discos e comprei o CD The black parade. Na volta pra casa eu coloquei o CD pra tocar no carro e meu pai brigou comigo, falou que aquelas músicas eram muito pesadas e mandou eu me desfazer do CD. Eu dei o CD para um colega de sala e continuei ouvindo as músicas só no meu MP3. Quando fiz 18 anos recomprei o álbum e curei essa ferida, e o mais engraçado: um dia desses peguei meu pai ouvindo "The ghost of you" no carro dele (é uma das faixas do álbum).

Minha pequena coleção, card que eu fiz e coisinhas que ganhei na fila

       
Quando anunciaram o show no Brasil eu fiquei em surto completo! Por coincidência eu tinha um dinheiro sobrando e consegui comprar o ingresso no primeiro dia de vendas. Mas o show era em São Paulo e ainda faltava a passagem de avião. Quase desisti de ir ao show porque os preços de passagem estavam absurdos, já estava prestes a colocar meu ingresso a venda quando recebi a notificação do google de uma queda nos preços. Invoquei o meu lema pra fazer irresponsabilidades, "só se vive uma vez" e comprei a passagem parcelada.

    Essa foi a viagem com o menor orçamento que já fiz, e estava muito preocupada com a minha situação financeira, mas quando o show começou com "The end", e eu gritei junto com o Gerard Way "when I grow up I want to be NOTHING AT ALL", senti que cada centavo gasto valeu a pena pra viver esse momento. A qualidade do som estava impecável, eu nem consigo explicar em palavras a sensação de cantar junto com banda a plenos pulmões as músicas que marcaram minha vida e me ajudaram em momentos difíceis.

A vista que meu cartão de crédito me proporciona... 

     Dava pra sentir que todas as milhares de pessoas ali tinham uma história pessoal com as músicas, e que todos estavam também realizando um sonho. My chemical romance é uma banda que ajudou muita gente a encontrar determinação para continuar vivendo e a ter orgulho de ser o seu verdadeiro eu. Foi muito bom ver um show de rock com uma presença tão grande de mulheres e de pessoas LGBTQIA+, fico feliz de gostar de uma banda que acolhe a comunidade.

    Os shows dessa turnê foram divididos em duas partes: Na primeira eles tocam o ábum The black parade na íntegra e fazem tipo uma encenação teatral da lore da turnê. Na segunda parte eles tocam 10 músicas dos outros álbuns, que mudam a cada show, então a gente nunca sabe o que vai tocar. E gente, eu não poderia ter pedido uma setlist melhor nas músicas surpresa! Tocaram minha música favorita, "Cemetery drive", além de "Thank you for the venom" que é outra das minhas favoritas, "Heaven help us", uma b-side que eles quase não tocam (e eu amo!!), e ainda por cima SKYLINES E TURNSTILES, uma música do primeiro álbum da banda. Ouvir Skylines ao vivo mudou a química do meu cérebro, de verdade, pois foi como se eu estivesse tendo a oportunidade de voltar no tempo e viver o comecinho da carreira que eu não pude acompanhar.

colagem do meu journal com as lembranças do show (todo mundo ganhou um postcard da produção)

    Foi uma noite que eu nunca vou esquecer, e que reacendeu a minha paixão por música ao vivo, espero poder ir em mais shows do MCR e de outras bandas no futuro Muito obrigada a quem leu até aqui, e desculpem pela demora em postar novamente. Eu não posso prometer muita frequência de posts, mas garanto que postarei sempre que tiver algo legal pra dizer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário