Super valorização do número de seguidores

|

Olá povo lindo, hoje vou fugir um pouco da rotina de tutoriais e goodies e conversar com vocês sobre um assunto que está preso aqui na minha cabecinha.

Desde que eu comecei na blogsfera, uns quatro anos atrás, me deparo com o mesmo tipo de comentário: "Seguindo, segue de volta?" "Me ajuda com minha meta de seguidores?"  e coisas do tipo.
Eu fico me perguntando por que essas pessoas dão tanto valor ao número de seguidores. No começo eu também pedia para as pessoas seguirem de volta, mas estou escrevendo esse texto para vocês não fazerem o mesmo que eu e aprenderem logo o que eu demorei dois anos para aprender.

Não dê tanto valor para o número de seguidores. Não se esforce tanto para conseguir atingir uma meta de seguidores.  Se esforce para conseguir leitores. Seguidores são apenas números, que no fim das contas não acrescentam nada ao seu blog. Veja o exemplo do próprio Cherry Bomb. Se você olhar no cabeçalho, vai ver que temos mais de seis mil seguidores. Agora olhe para as postagens e veja quantos comentários temos em cada postagem. Aí pergunto, do que te vale ter milhares de seguidores se nem 10% deles visitam seu blog todo dia e comentam nos posts?

Eu não criei um blog para ser famosa (coisa que muita gente por aí faz). Eu criei meu blog para ter um passatempo, para me divertir, para ajudar as pessoas, conhecer gente nova, descobrir coisas novas. Acho que essa deve ser a essência de ter um blog. O que realmente importa é quantas pessoas gostam de verdade do seu blog, quantas pessoas estão ali comentando, interagindo, dando dicas, se divertindo com você, e é muito difícil todos os seguidores fazerem isso.

Não quero ter milhões de seguidores que só vêm aqui pegar os tutoriais (muitas vezes para reblogar) e que nunca dedicam dois minutinhos do seu dia para deixar um "Obrigada por ensinar" ou um "Concordo/discordo de você". Para mim essa interação, esse ciclo de receber e retribuir comentários é muito mais importante que ter milhares de seguidores.

Mas também não estou dizendo para tirarem o gadget seguidores do seu blog. Ele é importante para que as pessoas saibam quando tem post novo no seu blog. Afinal os leitores participativos também te seguem. O que quero que vocês absorvam é para não se esforçarem em conseguirem números. Quando alguém pede para eu seguir o blog eu até sigo, mas eu só visito esse blog frequentemente se essa pessoa comentar sempre. Eu nem olho a home do blogger, até porque eu já segui muitos blogs e aquilo fica um bagunça. Então o meu seguir muitas vezes não passa de um número para enfeitar a sidebar.

Por isso façam estratégias para manter seu leitor sempre comentando, se esforce para que as pessoas participem mesmo do blog e não sejam apenas mais um número. Retribua os comentários, dê sua opinião sobre os posts de outros blogs, faça amizades, conheça opiniões diferentes, divirta-se! Leve seu blog como uma diversão e não como uma ponte para a fama.


O post ficou bem longo, mas espero que tenham lido pelo menos metade, é que eu me empolgo muito quando vou escrever textos assim x.x
Digam o que acham do assunto também, e sugiram outros posts (deste tipo ou tutoriais) lá no meu ask.

Kissus!

105 comentários

  1. Concordo! Hj em dia as pessoas só querem ter seguidores e mais seguidores e não pensam no resto!

    ResponderExcluir
  2. Não acho nada ruim querer ter seguidores, mas como você disse, não devemos nos preocupar com os números. Acho que o blog tem que agradar primeiramente o próprio blogueiro. Muito bom o seu texto ^^

    ResponderExcluir
  3. Concordo totalmente! Vejo blogs que apenas pedem seguidores, mas nunca postam, respondem os comentário, enfim, não se importam com os leitores e não valorizam eles, apenas querem ficar famosas e conseguir um bom número de seguidores.
    E infelizmente, isso não acontece SÓ no blogger, hoje em dia, vejo isso no Facebook e em outros lugares.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verda Ju, no facebook é a mesma coisa, o pessoal adiciona um monte de gente que nem conhece só para aumentar o número de "amigos".

      Excluir
  4. é verdade a quantidade de seguidores é muito valorizada, quando na verdade, não é seguidores ou comentaristas que importam, o que importam são os leitores, eu sempre gosto de citar um blogueiro que conheci em um filme, os amigos dele zuavam ele dizendo que ninguem lia o blog dele, e ele sempre respondia "meu blog não tem que ser lido, tem que ser escrito", e no final ele descobriu que o blog dele tinha até fã clube, e é isso ai, acho que quano vc faz com amor e dedicação as coisas acontecem..
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ahh eu entendo perfeitamente isso. Vai aumentando os numeros de seguidores, mas que comentam sempre e apoiam a gnt sao pouquissimos! A maioria so quer tutoriais pra elas mesmas, puro egoismo! Ninguem comenta ou agradece tudo o que a gnt faz pelas pessoas. Mas sempre tem pessoas que nos animam porque sempre estao ali presentes.
    A sua postagem ficou otima. Espero que mta gnt pense em tudo o que vc disse :)
    Beijinhus <3
    http://honey-pixel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é mesmo muuuito chato, ás vezes a gente até se pergunta se vale mesmo apena tanto esforço. Mas como você disse, tem aqueles -mesmo que sejam poucos- que nos motivam a continuar.

      Excluir
  6. Também acho. Tenho quase 60 seguidores e ninguém me dando um apoio quando preciso!

    ResponderExcluir
  7. Eu super concordo com você Liah, ás vezes ligava muito para isso de números, mais uns dias atrás, bati o olho no tanto de seguidores é no tanto de comentários é falei, ué isso tá errado! Mais sei, que aqui na blogosfera é desse jeito, conforme o blog vai crescendo começa a aparecer cada vez mais esses "estou seguindo, segue de volta!", eu sigo, mais raramente retorno ao blog, pois muitas vezes os erros de português me surpreendem, tem pessoas que acham que aqui é o face, enfim vou encerrar por aqui, pois meu comentário, vai mais parecer um post, kisus.

    Kuusou World

    Ops: Sempre tento visitar todos os blogs que sigo, mais no início do meu blog é uma bagunça, então ne te jeito, lhe agradeço muito pelas visitas que fizeste ao blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^
      shaushua verdade, tem gente que faz post como se estivesse no bate papo do face e.e

      De nada, e não se preocupe, é realmente difícil responder todo mundo.

      Excluir
  8. Post bom para quem é blogueiro e quer seguidores!
    Conheça meu blog: maniasdegaroto.com

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você! tem pessoas que acham que só porque tem um numero de seguidores elevados se acham o tal 'diferente de vc'
    Beijos!
    http://admiravel-ironia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Realmente... Gostei do texto!




    daynightv.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Inveja... kkkkkkk... Queria eu ter feito este post (não ficou cansativo não), Liah! :-) Você disse TUDO que eu penso, Menina!!!
    Concordo com você, pois ultimamente esta febre de mendigagem de seguidores está uma praga. Claro que ter seguidores é importante, mas blogar apenas por isso não.
    Parabéns pela postagem, Linda! Xero!

    Luh Design

    Solteiras-Noivas-Casadas

    ResponderExcluir
  12. Querer ter muitos seguidores todo mundo quer,tem gente que se preocupa mais com o numero do que com o conteudo de blog.Tem blogs famosos que nao valem de nada e nem posts tem e tem outros com o minimo ou nenhum seguidor que vale a pena ler e voltar.
    Mesmo com meu blog sendo pequeno me proucupo mais com oque tem nele do que quantas pessoas seguem acho mais importante dar valor aos que vao voltar do que aos que nem lem
    Claro que ter muitos seguidores e otimo mais so correr atras deles e esquecer do blog é pessimo.


    Amei o post muito legal e eu concordo com tudo que falou :D

    http://blog-dessa-world-of-dreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paasando so pra falr que foi a maior emoção do mundo ver seu comentario la no emu blog serio vc é uma blogeuira perfeita da super valor pra gente rs

      Excluir
  13. Eu realmente concordo as vezes as pessoas pensam em ter vários seguidores e mal se preocupam com a qualidade do blog, como esta o layout, o que irá postar no dia..
    Lamentável!

    ResponderExcluir
  14. Liah,concordo com você,eu precisei mudar de blog(url) e mesmo direcionando ao novo blog,cadê o povo...dos 90 seguidores só uns 10 me seguiu nesse outro,mas graças a isso tenho uns 25 ou seja 15 que eu não conhecia...mas é dificil mesmo,até para darmos atenção aos nossos seguidores e sendo assim não podemos exigir nada,afinal temos vida além da net...bjs...e obrigada por tutoriais com explicações tão simples para entendermos,seu blog para mim é como o livro de cabeceira sempre esta comigo...bjs

    ResponderExcluir
  15. Muitas vezes, a quantidade não significa qualidade. Vejo inúmeros blogs lotados de seguidores, mas com o conteúdo "baixo" (geralmente cópia).

    ResponderExcluir
  16. concordo com vc!!! mais meu unico problema é que tem 0 leitores no meu blog, ou talvez tenha algum q, para variar, não tem conta no blogger ou no google, ninguem comenta nada mais tenho várias visualizações de página por dia,meu blog é novo, e eu divulgo ele não por seguidores mais sim por leitores! Mas as pessoas acham que quando você divulga está apenas pedindo para seguirem o blog delas, e acabam dando spam no comentáio, por isso desisti de tentar divulga-lo!

    ResponderExcluir
  17. É pior que é verdade, pode olhar todos esses blogs que comentam "segue de volta" recebem esse mesmo comentário nos posts deles. Eu não dou valor pra seguidores. Já visitei milhões de blogs que tem mais de mil seguidores, e que os posts são sem conteúdo e o layout todo atrapalhado, agora eu pergunto quem que realmente lê esses blogs? Beijos, Giovana.

    http://girlsabout.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Concordo completamente! Muitas vezes as pessoas só pensam em números e mais nada! É triste.
    Beijos, Elisabete.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Acho que assim como tudo na vida o importante é vc gostar do que faz. Se vc curte o seu blog do jeito que ele é, mesmo que ele não seja muito conhecido ou tenha vários seguidores, é isso que importa.
    É claro que saber que alguém lê o que vc posta, comenta, concorda ou discorda tb é muito importante...mas não se pode mudar sua essência para agradar os outros, ou fazer o que todo mundo está fazendo só pq está na moda.
    Politicas de boa vizinhança tb são sempre bem vindas...é tanto blogueiro que se acha famosinho e sai por aí humilhando os outros que às vezes dá até vontade de sair da blogosfera...
    Gostei da sua reflexão.
    bjos
    Lembranças Fatais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade flor, todo mundo que cria um blog deveria fazer isso por que realmente gosta, e não porque é "modinha"
      Obrigada!

      Excluir
  21. Eu super concordo! Quando eu fiz meu blog, eu só compartilhava meus gostos e até mesmo textos referentes á mim, fiz várias amigas blogueiras (o que é muito legal), umas 2 me conhecem desde meus 10 seguidores e estão comigo até hoje (o que é muito gratificante). É muito legal esse tipo de interação que o blogger nos ofereceu. E realmente, eu fico incomodada com essa gente que quer ser famosa através do blogger, porque a fama é consequência da tua boa vontade de compartilhar o que gosta.
    - Golden Age

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também comecei assim >.<
      Acho que o mais legal do blogger é isso, fazer amigos e conhecer pessoas com os mesmos gostos que você.

      Excluir
  22. Pois é. Infelizmente é assim que as coisas estão. Layouts praticamente iguais uns aos outros, o conteúdo o mesmo. Já por não falar daqueles que acham que é uma obrigação seguir só porque nos seguiram. :(

    Eu adoro o teu blog, e acho que é um dos poucos que conseguem ser originais. Espero que continues assim.

    Já agora, poderias-me dizer qual é a fonte usada na parte cinzenta dos comentários. Achei-a super linda e queria usá-la no meu blog. Se puderes (e quiseres), gostaria que me enviasses a resposta para o meu e-mail - só para o caso se não poder vir cá novamente - vainillaangel@gmail.com

    Obrigada! :D

    ResponderExcluir
  23. Verdade, muita gente nem liga para o que a gente faz então de que adianta seguir, o bom mesmo é interagir sab..
    beijoss

    ResponderExcluir
  24. Concordo com tudo que você disse, tirou as palavras da minha boca. Pra mim o que vale é o numero de leitores, aqueles que comenta e dá sua opinião, agora aqueles que dá um comentários "Seguindo, segue de volta?" comentários assim esotu apenas ignorando não queria ser ignorante com esse tipo de pessoas mais muitos pedem pra isso. As pessoas tem uma mente tão pequena que nem sei. Seguidores deixa sim a pessoa feliz mais não vale em nada, não vai fazer diferença .-.

    Fazer o que a blogoesfera está resumindo nisso, pessoas sem criativida, não queria entrar neste assunto aqui nos comentários, mais devemos concordar que o mesmo serve de layouts praticamente iguais isso está resumindo a blogosfera. Muitos agora se preocupa com o numero de seguidores, agora não está mais virando algo de diversão e sim obrigação e competição de quem tem mais seguidores. Isso é pra desaminar qualquer um :(

    Nyah Kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou ignorando esse tipo de comentário, ás vezes até excluo...
      Você tem razão, a blogsfera está muito "parecida" :x
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  25. Sempre é bom fugir do assunto né, verdade às vezes esses tipos de comentários me irritam...por exemplo, se eles ao menos comentassem "lindo o post, concordo com ele, amei tudo,seguindo segue de volta?" até daria, mais estamos falando disso "legal. seguindo segue de volta?" isso já é falta de consideração..

    Verdade, concordo, leitores é uma coisa difícil de conquistar..postar é mesmo por diversão, muitos esquecem disso mesmo, alguns blogs já são criados para serem famosos, e os blogueiros já tratam os leitores mal :/

    Amei o texto, nunca vi um texto tão bonito e tão sábio, de verdade, amei, você usa as palavras tão bem :)

    Claramente quero ver mais posts assim, irei ver se posso ter uma ideia para te mandar na ask ;3

    Adolescente Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leitores são difíceis de conquistar e mais ainda de manter. É preciso muito amor e dedicação.
      Muito obrigada flor *__* Espero sua sugestão!

      Excluir
  26. Concordo com você o meu blog tem poucos seguidores mais eu não ligo o importante é que me divirto sempre a cada postagem eu tenho um blog não por seguidores mais sim pra me divertir já conheci muita gente legal por ele eu sempre tratei meu leitores iguais eu não me importo se o blog tem 4 ou 400 seguidores se a pessoa me tratar de um jeito vou tratar ela igualmente :D
    Ps: Liah você escolheu essas palavras sabiamente :D

    Kisses
    tudomonstroefof.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Pois é, as pessoas não param para pensar o quanto é inútil números, esquecem que para ter o que querem não é necessário números, mas sim participações verdadeiras, não daquelas 'amei o post bjs'. Aqueles comentários que amamos e temos a maior boa disposição para ler.

    Beijo,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Você tá certa. Infelizmente isso é o que mais acontece, as pessoas hjee dia só ligam para a fama :( Só que pessoas pensam que, se você tem 1.000 seguidores, são esses mil que leem e acompanham teu blog... Não é bem assim.. eles são importantes, mas não tão essenciais.

    prazerketly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Concordo. Tenho apenas 92 seguidores e talvez uns 10 fiéis :c
    Seguidores são só um número, o que importa é quem visita, pena que não significa o mesmo para outros blogs/empresas na hora da parceria.
    Beijos.

    http://returningtodarkness.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá Adália,

    Eu aprendo muitíssimo com seu blog. E sou dessas sem educação que nunca agradece o que vc ensina: Então, muito obrigada rs. Aprendo um bocado aqui. Seu blog é lindíssimo.
    Quanto ao post, concordo e muito, mas já me irritei muito mais com pedidos do tipo, hoje percebo que é coisa de iniciante, embora eu não publique tais comentários, e nem sigo que me pede.
    Já fui mais interativa, gosto de blogs, mas comento menos que anos atrás. Talvez por ver as pessoas deixando de comentar. Preguiça. Novos momentos. Não sei.

    Mais uma vez, obrigada por tudo que ensina.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! De nada linda, só de ter agradecido dessa vez já valeu muito a pensa viu? *_* Obrigada!

      Excluir
  31. Eu tenho blog e acho muito mais importante quando as pessoas comentam sobre o post do que propriamente o número de seguidores do blog. É claro que é legal quando você vê que alguém começa a seguir seu blog, mas se nunca comentam dá a impressão que estamos escrevendo pra ninguém. A maioria das pessoas não entendem a importância que um comentário tem na vida de quem escreve.

    Parabéns pelo post
    Bjok
    www.123testandotudo.com

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho um blog (vou deixar o link ,caso você queira ver) Bom ...Ele não tem muitos seguidores, mas eu fico feliz quando vejo que tenho comentários , mas a maioria das pessoas só querem saber de fazer parceria,ou afiliação ! ...Quase nunca comentam oque concordaram/discordaram ...Eu super concordo com você ...
    Quando vejo que tem postagem nova aki no blog , corro ! Leio todas (:
    Ps - Voocê é linda (: Vi sua foto no ask HEHE ...

    Beijooos !

    http://mm-garotaoriginal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. números saõ numeros , leitores é o que interessa realmente

    ResponderExcluir
  34. Concordo com você. Logo que entrei na blogsfera, ficava fazendo isso e tal, mas agora eu comento as postagens de outros blogs e deixo meu link, se a pessoa quiser ela vai e visita, e também sigo os que acho interessante.

    ResponderExcluir
  35. Concordo Lia!
    Adorei o que disse e vou colocar em prática no meu blog..
    Obrigada pela dica!

    Bjos enormes..

    http://amaedadrii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Você tá certa Lia, hoje os blogueiros não ligam mais para o leitor, eles querem números, e não amor dos seus leitores c: Acho que todos deveriam entender que numeros não são tão importantes quando se tem leitores de verdade e pessoas que admiram seu trabalho,
    ÓTIMO post Lia. Beijão .

    ResponderExcluir
  37. Verdade, demoro um pouco pra me atualizar pois tenho muitos testes e trabalhos de escola, mais sempre retribuo os comentários, e visito os blogs

    ResponderExcluir
  38. é Verdae memso ? Obrigado Por Me Ajudar Adalia
    Nunca Tinha Colocado essa ideia na minha cabeçinha

    ResponderExcluir
  39. As pessoas se preocupam muito com números. Acham que é esse numero que vai levá-las ao sucesso. Mas pra mim, o que é mais importante são os comentários dos leitores, não o numero seguidores ^^

    ResponderExcluir
  40. Nossa, falou tudo! Concordo plenamente com o que você falou, desde 2008 quando fiz meu blog vejo várias blogueiras com metas de x seguidores. Eu tbm não fiz um blog pra ser famosa, desde 2008 até agora eu ainda não tenho 500 seguidores. Mas eu só coloquei a opção de seguir do blog uns dois anos depois pq alguns leitores pediram.

    makingstyle.com.br

    ResponderExcluir
  41. O pior que é verdade né? Números, o que eles significam? Se seus leitores DE VERDADE são aqueles que lêem e comentam.... Isso, nem precisa checar, aquele número... Eu tenho metas de comentários, visualizações e seguidores, porque sempre que uma meta é batida, dou bônus/créditos aos leitores...

    Beijos,
    http://garotaestranhameumundo.blogspot.com
    (Outros blogs no perfil!)

    ResponderExcluir
  42. Oiiiie, como vai flor de Liah ?!! É extremamente engraçado para mim comentar aqui no seu cantinho. Engraçado porque sempre vi seu blog como uma fonte de pesquisas, por isso que passava, puxava a cadeira, sentava, lia e relia e ia embora!!! Sabe o "Aurélio" ? Pois bem, é assim que vejo o Cherry Bomb. Não lembro de ter deixado o meu comentário aqui, já que sempre visito, leio tudo mesmo e, cada comentário me remete ao objetivo que alguns blogueiros tem em ser notado, apenas. Porém, depois de ler o seu post e de me identificar, até porque tenho postado sobre o mesmo tema, foi que resolvi mostrar a cara do AB aqui. Feliz por conhecer de pertinho o seu pensamento, ponto de vista definido dessa profissional que à cada dia cresce mais ainda na globosfera. Liah Sá, tiro o meu chapéu pra ti. Bjkas e tudo de bom. - 'll ever come back here !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! vou bem rs
      Obrigada por ter tirando um tempinho para comentar dessa vez <3 Você não é a única que vê o blog assim, mas eu entendo vocês, as vezes a gente vem só pegar uma coisa e acaba deixando de comentar :)

      Muito obrigada linda *__* Comente mais vezes, gosto muito de ler as opiniões dos leitores.

      Excluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Concordo... pode até ter muita gente por aí que cria blogs e mais blogs só pra ficar famoso(a) na Internet, mas o que adianta um blog sem seus leitores? Claro, existem aqueles blogs que acabaram de "nascer" (como o meu) e que não tem quase nenhum seguidor, mas que tem coisa melhor: leitores!
    Ah, amei o blog. Acompanho ele, tipo, desde sempre! Mas sempre calada... é a primeira vez que comento e foi o seu blog e de uma colega que me inspiraram à criar um blog pra mim. Então, obrigada!

    Beijinhos, e continue assim!
    http://vestindo-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Eu não entendo essa coisa de criar blog pra ficar famoso. Você fica amoso do blogger, nada mais. Se uma pessoa não tem boog e nem sabe o que é, de que adianta?
    Sua postagem falou tudo que eu queria dizer!

    ResponderExcluir
  46. eu verdade e concordo em tudo! seu texto nao ficou grande nao, ta otimo!
    tenho uns 200 acessos por dia mais ou menos, tenho pouco mais de 500 seguidores, mas comentarios mesmo, aff, ninguem vem nem falar oi...coloquei até comentarios do facebook pra ver se facilita, mais eh dificil viu, se tivesse uns 5 comentarios por post ficaria feliz...
    bjs
    quatroestacoes.blog.br
    (desculpe pelos longos comentarios, tbm me empolgo =^.^=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-* Não sei porque as pessoas não comentam, mas nesse post muita gente tomou coragem para comentar rs
      Se desculpe não, adoro ler comentários!

      Excluir
  47. Oi moça, eu sou uma dos leitores que nunca comenta, mas está sempre por dentro. Vire e mexe dou um peguinha com seus tutorias e acho muito legal a boa vontade de ensinar, até porque, se não fossem os blogs de tutos, os nossos não seriam nada, não é verdade? Ia ficar aquela coisa sem graça que só quem sabe, sabe e que não sabe se vira.
    Eu achei muito legal da sua parte postar isso. Eu particularmente não me importo muito com os seguidores, tanto é que dou mais atenção e preferencia a quem comenta algo opinando, do que quem diz "estou seguindo, segue de volta?", acho muito superficial e injusto com quem vem, lê, tira um tempo do seu dia e comenta no nsso blog, até porque essa galera dos segues nem chegam a ler né? Copiar e colar a frase clichê e mais odiada pelos blogueiros dá raiva. Quero ver se fosse nos blogs deles, a gente fazendo isso.
    Eu nem dou atenção, mas tem gente que vai, lê, comenta, segue e não é retribuido. Não que isso seja algo ruim, mas é que as vezes acho injusto quando você se doa por alguém e esse alguém simplesmente ignora.
    Beijo, e parabéns pela abordagem!

    ResponderExcluir
  48. Rsss sou uns dos leitores que não costuma comentar
    porem gosto do seus tuturial
    já levei alguns no meu blog, e o seu esta entre meus favoritos porque eu Gosto...
    Muito bom o post!! e isso tudo que vc escreveo!
    Beijosss
    delas-nieves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Disse tudo flor, realmente não devemos lugar para números. Muito melhor quando temos leitores e que no decorrer do tempo acabam se tornando amigos. =)

    ResponderExcluir
  50. Realmente grande parte dos blogueiros hoje em dia faz blogs para ter fama concordo plenamente com você pois um dia fui assim beijos Levi.


    www.levigustavodicas.com

    ResponderExcluir
  51. É uma pena realmente que a maioria dos blogs levam em consideração apenas o número de seguidores, concordo e além disso eu também não me sinto bem com os comentário dos tipo : seguindo!Segue de volta?

    Parece uma obrigação e não um pedido. Sempre visito muitos blogs e não me importo, quando eles apenas deixam um comentário, fico so um pouco chatiada, quando nem mesmo dizem: oi estive aqui.

    É como postar para o vento no ciber espaço.
    bju! Liah

    ResponderExcluir
  52. Concordo plenamente, você abriu meus olhos para esse tema. Realmente o que importa é quantas leitores temos, pq é para eles que o blog é feito e não para seguidores.

    http://prioridadesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. O que mais tem na blogosfera é gente visitando blogs 'famosinhos' e comentando "Aiiin, que blog lindo, estou seguindo aqui, segue de volta? fulanossicrano.blogspot.com" e isso dá MUITA raiva. Eu já tive muitos blogs, e o máximo de seguidores que já tive foram 27, mas eu não ligo muito pra isso, o que importa mesmo são os leitores, o conteúdo e a qualidade do blog, porque se tiver só seguidores, vai ser só seguidores, muitas vezes que nem ligam pra você, que só seguem pra você 'seguir de volta'. Eu ignoro comentários assim!
    Ah e, Liah eu gosto muito desse blog, sempre visito ele pra me ajudar na edição dos meus blogs, mas quase nunca comento, mas enfim, obrigada pela ajuda :D

    ResponderExcluir
  54. Gostei do texto Dália. Também não curto muito o "seguindo, segue de volta?". São só números. Pouquíssimos visitam o seu blog pelo menos uma vez por semana. Um exemplo sou eu. Criei meu blog faz um mês e alguns quebrados (dias), tenho quase 90 seguidores, mas só tenho uns 6,7 comentários por postagens.

    Kissu~
    http://the-kawaiis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. É uma babaquice isso, seguidores são somente N-U-M-E-R-O-S, eles não servem para nada, se nem te visitam todos os dias, ou não comentam seus posts. x.x

    ResponderExcluir
  56. Pois é...
    Eu acho que não tenho nenhum leitor(talvez três à cinco) e 347 seguidores,aí vejo blogs de 100 seguidores,com uns 30 leitores,e me vem me falar que queria ter a quantidade de seguidores que eu tenho...
    Pra que?
    Você está certíssima!
    E parabéns,o blog tá cada dia mais lindo!
    O domínio .com é pago,né?Só curiosidade mesmo XD
    Monster High In Brasil

    ResponderExcluir
  57. Uau! Dificilmente a gente vê um post assim pela blogosfera! Se eu já era admiradora de vocês, agora me ganharam de vez! Acho que é muita gente com blog, algumas só criam pra isso mesmo: fama! Uma pena! Porque tudo que é feito forçado, não fica bom. Adorei o post! Parabéns!
    superamandablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  58. Adorei o post e supeer concordo!
    Meu blog é pequeno, mas mesmo assim uma vez ou outra aparecem aqueles comentários:
    -Seguindo, segue de novo?
    (Tenso! ¬¬')
    E tem gente que é tão cara-de-pau (Ou não dá atenção ao post), que um dia no post de blog (não lembro qual...) que falava sobre esse tipo de comentário, uma menina comentou isso! #Ridículo

    Fiz akie um Mini-desabafo mas valeu a pena ;)

    giirl-pink-s2.blogspot.com.br
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  59. Eu nunca criei um blog para ficar na "moda", digamos assim. Meu primeiro blog é de um assunto que não é nada comum na blogsfera. Eu concordo completamente com você! Apesar de não ter muitos seguidores gosto de postar, mas no meu outro blog, me sinto postando por obrigação. Você pode me ajudar, já que é mais experiente? O que eu faço? Beijos!

    Monster High Diary | Kawaii Dreams

    ResponderExcluir
  60. Verdade, tenho poucos seguidores, mais tenho 36. E quase nem um comentário ou sinal de vida!
    prettyanimeblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  61. Isso é verdade. Acho que a pessoa super desvaloriza o próprio blog falando sobre isso. Até resolvi fazer um post falando meu ponto de vista sobre o mesmo assunto.
    www.tamirissindice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  62. Concordo com tudo oq vc disse!! u.u
    O importante não é ter milhares de seguidores e sim pessoas que interajam com vc e que gostem dos textos e demais coisas postadas ali no blog.
    fromjulieta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  63. Concordo, muitas pessoas usam suas dicas, visitam seu blogger, Usam o que querem e nem ao menos comentam um obrigado.

    ResponderExcluir
  64. Concordo com você, muitas vezes no meu blog está escrito "Segue? Sigo de Volta".
    Isso me irrita tanto...
    Beijos...

    Unhas da Ju

    ResponderExcluir
  65. não poderia concordar mais ! É ótimo ver o número de seguidores aumentar mas chateia receber sempre o mesmo tipo de comentário. Sigo aqui o seu blog há algum tempo já e apesar de cá vir não comento muito no entanto aproveito para dar uma forcinha extra que todos nós bloggers precisamos de vez em quando e que nunca desista deste seu blog lindo com o qual já aprendi muita coisa ! :)
    Beijinho

    ResponderExcluir
  66. Nossa que foda o que você falou sobre seguidores, concordo totalmente, não entendo por que as pessoas fazem isso. Com certeza o importante é a interação, percebo as vezes que nos posts mais lidos não tem tantos comentários quanto em outros menos lidos, o importante não são os números mas quem você consegue tocar e que para um tempinho e como vc disse retribuiu o carinho nos comentários.

    thevitro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  67. achei muito importante o que vc falou não tenho nem a metade de seguidores que vc tem em seu bloge realmente nem todas as pessoas que te seguem param pra ler o que vc posta. adoreii esse post *----* parabéns pelo blog !!
    http://sabedorianaoseiescrever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  68. Isso se parece muito com inha página de facebook,tem vários Likes,mas quase nenhum comentário!

    ResponderExcluir
  69. Concordo plenamente com você, até uns dias atrás eu tava pensando que meu blog estava indo mal por causa que tem poucos seguidores, mas tenho muitas pessoas que olham meu blog de outros países, e algumas pessoas comentam, mas ai eu paro e penso, poxa, o que me adianta seguidores se eles não comentam? Então, não dou bola e continuo meu blog, mesmo tendo ele a pouco tempo, beijos e amo demais seu blog, parabéns!!
    http://sonhosdedirectionersfanaticas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  70. Nossa Adália! Vc abriu meus olhos! Gostei muito do post, até coloquei no meu blog [creditei]. http://mochila-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  71. Oi,linda!Muito obrigada por esse post.Sabe,as vezes,passamos por essas coisas porque o ser humano tem a característica de interação e,as vezes,necessita se sentir aprovado em seu meio.Entretanto,tudo o que tu escreveu foi ótimo e faz pensar muito sobre o valor do nosso trabalho.Um beijão!

    ResponderExcluir
  72. Eu tbm acho que o numero de seguidores não é tão importante, meu blog tem 191 seguidores e poucas visualizações.

    eclusive-blogdagrasi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  73. Adorei o post, e concordo com você, eu visito vários blogs, comento, e muitas vezes esqueço de seguir, e nem por isso os donos (de alguns blogs) não conversam comigo, achei esse texto ótimo!
    Meu blog ainda não tem nenhum seguidor =c Mas já tem bastante visualizações para um blog de dois dias :D

    ResponderExcluir
  74. Olá queridos leitores do Cherry Bomb,assim como disse o post,queremos leitores não é mesmo?
    Adoro suas postagens Liah,por favor visitem meu blog!

    www.mundo-adolescentte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  75. Adorei o seu texto!Tipo eu até me importo um pouco com os seguidores, mas não saio por aí pedindo para seguirem eu quero que as pessoas sigam por que gostaram e quero assim como você que elas comentem,nem que seja um discordo/concordo mesmo, quero que me deem dicas e coisas do tipo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  76. oi se escreva-se no meu blog http://titababalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  77. Gostei muito desse post. O importante é fazer um blog sobre um assunto que você gosta muito, compartilhar suas experiências e aprender com os leitores. Exemplo eu tenho um blog de Makeup e no meu ciclo de amizade "real" as pessoas nem sempre querem ouvir você falar sobre isso o tempo todo. Já no blog "nosso ciclo de amizade virtual", as pessoas vão nos visitar exatamente para ouvir sobre o assunto. Então acho que é isso...um grande beijo e parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  78. Gostei do seu texto, admito que só estou comentando por achar que seria hipocrisia ler isso e concordar, mas não deixar um comentário.

    ResponderExcluir
  79. Adorei seu post, eu fiz um blog recentimente e queria seguidores a todo custo mas, nunca fiz o tal "Seguindo, segue de volta" Eu queria que eles viessem por conta própria porque, dessa forma eu saberia que estavam gostando do que eu publicava e não por obrigação. Acho que isso o que importa as pessoas te seguirem porque gostam daquilo e não porque você pediu. Obrigado pelas dicas

    ResponderExcluir
  80. no inicio eu só queria inscritos e nada mais era importante ...

    mas com alguns artigos eu aprendi que isso é desnecessario e pode diminuir mais as visitas ( por causar uma imagem de pessoa insistente )

    obrigada :3

    ResponderExcluir
  81. Ter seguidores não é tudo, mas é um incentivo às pessoas à postarem pq mostra que seu poste não é em vão, que existe alguém que se interessa, que está afim de ler, conhecer, e isso faz com que o dono fique feliz em ter este blog pois há alguém que espera por aquelas postagens. No meu caso nem sempre tenho interesse em postar, pois pra mim , algumas vezes , é em vão , mas estou sempre na esperança de um dia ter seguidores, comentários , me esforço muito para isso, e com esse fim procuro sempre me manter por dentro do assunto que estou postando.

    ResponderExcluir
  82. http://modafashionclick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  83. Ter seguidores valorizar o blog, mas não é tudo, o que fazem o blog ser bonito e Valoriza são os comentários.
    http://www.ficarbem.com/

    ResponderExcluir
  84. oi, bem sei que n vai responder ao meu comentário mas mesmo assim queria dar a minha opinião. criei há pouco tempo o meu primeiro blog e confesso que no início estava muito preocupada com o número de visualizações. n sei porquê mas sempre que abria o blog ia sempre ver quantas visualizações tinha tido. a mesma coisa para os seguidores (ainda n tenho nenhum) mas, sabes uma coisa? já n me importo. porque o meu objetivo inicial ao criar um blog era sobretudo poder partilhar os meus interesses com todos os que tb se interessassem pelas mesmas coisas e tb para me dar um espaço para falar sobre o que me vai na cabeça. a verdade é que os teus tutoriais me ajudaram muito e aos poucos estou a conseguir que o meu blog se pareça um pouco mais comigo ainda tenho muitas dúvidas mas de certo que hei-de acabar por solucioná-las. sorry pelo comentário gigante. se leu até ao fim é porque realmente se importa com p que os outros pensam.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...