Resenha: "A princesinha"

|
Tumblr_mhyk5xvfbg1qh1216o1_500_large

Quanto tempo não posto aqui! Não pensem que abandonei o blog, o que aconteceu foi que fiquei sem internet durante esses dias, e vou continuar sem por pelo menos mais umas duas semanas. Só estou postando agora porque estou na casa dos meus pais e aqui tem internet . Mas vou voltar pra minha outra casa amanhã, e ficarei sem postar de novo.

Hoje temos a resenha de um livro que terminei de ler recentemente. Comecei a lê-lo por sugestão da Ichigo do blog Reino de Morango na campanha de incetivo á leitura. Confiram a sinopse do livro:




A princesinha conta a história de Sara Crewe, uma menina rica que perde tudo quando lhe acontece uma terrível tragédia. Obrigada a trabalhar como empregada, a passar frio e fome, ela continua a preservar sua nobreza, e assim consegue manter seu orgulho e sua generosidade.

Autor: Frances Hodgson Burnett
Ano de lançamento: 1996
Editora: Editora 34
Gênero: Infanto Juvenil







Minha opinião: Este é um daqueles livros pelos quais você se encanta logo que começa a lê-lo. O primeiro parágrafo do livro é assim:

Num desses tristes dias de inverno, em que o nevoeiro, amarelado e espesso, invade a tal ponto as ruas de Londres, que é preciso conservar acesos os focos elétricos e as lâmpadas dos estabelecimentos como durante a noite, uma carruagem avançava lentamente através das espaçosas ruas da grande cidade, transportando uma pequenina, muito aconchegada ao pai.
Só por esse trechinho, vocês já podem ter um gostinho de como este livro é agradável de ler. Sara é uma personagem extremamente cativante, uma verdadeira princesinha, que apesar de todos os luxos com os quais é acostumada desde que nasceu, não deixa de ser uma menina doce, educada, amável, inteligente e humilde. A personalidade única e as riquezas de Sara provocam admiração nas pessoas de bom coração e inveja e desprezo nas pessoas amarguradas. Uma dessas pessoas amarguradas é Miss Minchin, a direitora do colégio interno onde Sara vai estudar. Essa diretora não gosta de Sara desde o início, e a morte do pai da princesinha é a ocasião perfeita para ela descontar todo seu ódio e fazer de Sara a criada da casa.

Mesmo vivendo em condições desumanas, trabalhando o dia todo como uma escrava, com pouca comida, dormindo em um sótão velho, frio e infestado de ratos, Sara não deixa nunca de agir como uma verdadeira princesa, graças á sua grande imaginação e ás suas amigas que não a abandonaram mesmo quando todos os outros o fizeram. Depois de ler este livro, fiquei com aquela mágica ecoando na minha mente, e com uma vontade enorme de ser como Sara. E mesmo com a minha idade (18 anos) decidi que também serei uma princesa em todas as situações e não deixarei ninguém fazer com que eu me sinta menor.

É um livro simples em seu enrendo mas muito rico de encanto e lições de vida para todas as garotas do mundo. Gostei muito da leitura e indico para todos!

63 comentários

  1. Amei a resenha, não conhecia o livro.. ' Me parece ser super legal!
    Entrou pra minha lista! *-*
    Beijos,
    Cindy, Contos Doces

    ResponderExcluir
  2. deve ser muito legal

    princessofjeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei. Parece ser um livro muito interessante, mesmo ao meu gosto. (^_^)

    ResponderExcluir
  4. Ja vi o filme, adoro seu blog!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas pelo trechinho que tu colocou ali eu me apaixonei, agora quero ler haha Deve ser bom mesmo. Gosto de livros que ensinam algo ou mostram algo pra gente. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ain, que vontade de ler esse livro que me deu! A Meg Cabot começa os livros da série "O Diário da Princesa" com trechos de "A Princesinha", e sempre fico encantada com as mensagens positivas transmitidas neles. E agora, lendo a resenha (que ficou ótima, viu?!), lembrei de um filme muito lindo e de mesmo título que assisti quando eu era menor, no qual me emocionava em cada cena. Boa indicação!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  7. Nossa, esse livro deve ser legal :)

    http://wheres-my-stache.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Começa em Londres então basicamente tem um pedaço do meu coração SIUHAISH parece ser bem legal, gosto desse tipo de histórias!
    Anne
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  9. Ah, parece ser um doce *-* Colocarei em "Vou ler" :) Ótima resenha.
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu amo a Princesinha!!Assisto o filme sempre e não me canso..

    òtima dica lindona :)

    Beziquinhos docess..

    Drika Bello/Tricotando a Vida

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha, parece ser tão doce quanto cavalos alados rs.
    Beijos *-*

    Gray Boomerang

    ResponderExcluir
  12. Bom livro!

    VISITEM:

    rascunhosdecaneta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei o livro Adália vou compra ele se possivel,onde vende ?



    www.levigustavodicas.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Liah!! Adoro seu blog, sempre venho aqui mas nunca comento :(
    Estava querendo usar aquele layout free delicate, mas gostaria de saber se tem como colocar título??
    Obrigada, beijos!

    http://www.inventandomodacomthata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Hey, Lia! Quanto tempo não venho aqui...
    O livro parece ser super encantador, me lembrou Pollyanna que, apesar de simples, é encantadoramente mágico. Adorei a resenha, e vou ver se tem A Princesinha na Biblioteca:)
    Beijos♥
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. amei muito vou ler e assistir :)

    http://my-barbie-pin-and-purple.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Amamos seu blog, e já estamos seguindo =)

    Bjinhus

    http://heygirlsitsamazing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu amoo o seu blog! To seguindo, beijos! <3

    grrrlontop.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha,quando fui para Campos do Jordão eu vi uma peça de teatro chamado "a princesinha" que obviamente é baseada nesse livro.
    Algumas coisas que você descreveu,mudaram na peça,mas mesmo assim achei a história linda demais.
    Vou procurar comprar esse livro.
    ^^

    ResponderExcluir
  20. Oie'
    Indiquei seu blog no meu!
    Dá uma passada lá!
    possiblyperfect.blogspot.com#

    ResponderExcluir
  21. http://mtsonhos.blogspot.com.br/2013/02/inspiracao-0.html Promoçãozinha gente, vamos lá?! Vocês vão gostar.

    ResponderExcluir
  22. Depois dessa resenha minha curiosidade ficou em 100, vou dar uma procurada nas livrarias da minha cidade!
    lym-in-wonderland.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. adoro historias que se passam em londres *-* amei a resenha !!

    meuqueridocobertor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. http://meu-mundinho-perfeito.blogspot.com.br/
    AMEI <3

    ResponderExcluir
  26. hmmm pra confessar eu não tenho interesses em livros tipo esse ^^' Mas gosto muito de ler e sempre leio o que eu posso! Não importa se é de românce, terror, suspese e etc....
    mas mesmo assim quando eu tiver tempo eu com certeza vou ler e sem falta u3u
    BJS.<3 Adorei sua opinião e vejo que realmente o livro te mudou, acho que é uma boa dica não só para garotas, mas como para todos ^^

    ResponderExcluir
  27. gostei da resenha, parece ser um livro muito bom :}

    http://capsuladebanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Gente eu amo de verdade esse blog , esta rolando uma enquete bem bacana nele, Porfavor visitem e nao deixe de participar www.semprebarbieforever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Olá, fui convidada a responder uma tag para unir as blogueiras! Uma das regras é indicar um blog que você goste para participar. Sá uma chegada no post do meu blog e vê se aceita, é super legal! http://everythingobladioblada.blogspot.com.br/2013/02/entrevista-coletiva-arco-iris-literario.html
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  30. Nossa que fofura esse livro, parece ser muito bom!

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  31. Fiquei curiosa para ler, adoro esse tipo de livro com aquela pegada dramática, mas ao mesmo tempo fofa.
    http://www.blogdaelis.com

    ResponderExcluir
  32. Ótima resenha!
    space-sweet-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Liah, seus tutoriais sempre salvam minha vida HHAHAHA <3
    Sempre acompanho seu blog, beijos :*
    http://closet-magico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Resenha Perfeita Liah ! Dá uma olhadinha no meu blog, acabei de fazer graças a os tutoriais e materiais do seu blog, e claro, eu coloquei os créditos née? http://web-novelas-rebelde-forever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Lindo demais esse livro, não é? Eu já vi o filme também, você viu? Curti a indicação :) parabéns pelo blog, o design tá demais!
    Beijos
    completamenteforadotom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Liah,vc nasceu para brilhar,sério,no filme detona ralph,tem uma parte que a Velusca pega uma cereja e transforma ela em uma bomba,e ai,aparece num quadro 'Cherry Bomb'sério kkkk,depois tiro print ta?Kissus

    ResponderExcluir
  37. Adorei a resenha, e esse trechinho que voce colocou me faz lembrar do meu livro da Alice, pelo qual sou apaixonada! Haha, adoro clássicos
    http://www-coisadegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Parece ser um livro bem legal!! Vou ver se acho pra ler! u.u

    Sweet Pepper

    ResponderExcluir
  39. Olá lindinha, tudo bem?

    Que lindo seu blog, nós amamos, é cheio de coisa legal, bonita e interessante. Parabéns!!!

    Já estamos seguindo, e se puder, siga-nos tbm!

    Bjão

    http://heygirlsitsamazing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Won, que lindinho! Eu realmente não sou muito de livros, mais mesmo assim acho que esse deve ser interessante!

    nogoodidea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. louca pra ler o livro õ/ eu precisa de uns livros mesmo , obrigado pela indicação ><

    http://censurado-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. oi querida, gostaria de uma ajudinha sua, bem vamos lá, coloquei uns efeitos nas imagens do meu blog, postagens e sidebar. só que tem um problema, gostaria muito de colocar o efeito Lazy Load , só que já coloquei e o código e não funciona, será que é porque as imagens já estão com efeito? outro problema já fui em antes de ]]> pra ver se acho o código dos efeitos existentes , já apaguei alguns achando que poderia ser , e os efeitos não sairam, simplesmente não sei onde posso ter colocado esse efeito que está no meu HTLM. Help! se puder me ajudar agradeço! bjs!

    ResponderExcluir
  43. A história parece que lembra um pouco A Cinderela rsrs
    Esses livros costumam nos encantar mesmo, já leu Pollyanna? É simplesmente lindo!
    Depois que li também comecei a mudar algumas atitudes minhas e o livro também é bem simples (:
    caveirasrosas|blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Gente blog novo segue?
    ou só visita.PORFAVOR.
    http://jaaimaginou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Ah, A Princesinha. Ah, ah! *-*
    Já assisti o filme quando pequena, e amo até hoje!
    Nunca lí o livro, ótima dica! (:

    Bjs flor!

    http://endycal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Amei a resenha parabens , Gente da uma ajudinha básica no meu blog ? Retribuo seguidores :D

    ResponderExcluir
  47. Oie liah amo o seu blog e deixei um selo para vc (nem sei se usa ou se gosta!). Faz um outro favor para mim flor? :)

    www.mymomentofgirl.blogspot.com

    Segue? ^

    www.facebook.com/MyMomentOfGirl

    Curti? ^

    Te espero com um grande abraçoo

    ResponderExcluir
  48. Olá querida! Parabéns pelo blog, ele é lindo, estou te seguindo.
    http://elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Adorei!Parece ser bem legal,vou ler. Beijos!

    Ah,poderia curtir? Obrigada. The Walking Dead World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, você nem pediu a mim, mais eu curti, porque amo TWD X)

      Excluir
  50. Oh, deve ser ótimo esse livro, de verdade, fiquei com vontade de ler, amei a resenha deve ser muito interessante já que ela perde tudo e ainda sim finge ter condições para seu orgulho né..

    Adolescente Nerd

    ResponderExcluir
  51. Adorei a resenha. Me parece ser um otimo livro.
    O que mais me chamou atenção é a forma como ele pode influenciar voce durante a leitura. Gosto de livros assim, com liçoes de vida! *-*
    Beijinhus
    http://honey-pixel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Otima resenha adore!
    http://juulopes-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Pela resenha o e pela história, o livro parece ser ótimo. Já estou seguindo seu blog ok?
    http://winxclubbanners.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Olá, lindo blog!
    Não li, mas fiquei interessada :D
    Linda, te espero no meu blog, já virei seguidora, e espero poder te conhecer melhor!
    Baci da Alih
    www.blogjuntandoostrapos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Olá, amei seu blog.. estou seguindo! Fique com Deus

    http://coisinhas-deadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...