O castelo animado

|

Hello Cherries! Estou aqui hoje para falar desse filme e livro que eu amo tanto! Assisti o filme pela primeira vez quando tinha 13 anos e milagrosamente encontrei este filme na locadora de minha pequena cidade. Me encantei pelo filme e loquei de novo várias vezes. Um dos motivos para gostar tanto do filme, obviamente é Howl, o belo feiticeiro loiro protagonista da história.

Primeira vez que Sophie vê Howl

Sophie é a mais velha dentre suas irmãs, o que a faz crescer sem muitas expectativas na vida, já que seu destino é herdar a chapelaria do pai e dar continuidade aos negócios. Mas de Sophie passa de uma vida monótona e sem grandes alterações para um vida repleta de aventuras após conhecer Howl, um feiticeiro lindo demais que vive em um castelo que anda e que tem fama de devorar os corações das moças bonitas da cidade que se apaixonam por ele. Howl salva Sophie de dois soldados que a abordaram na rua, e por isso a bruxa das terras, pensando que Sophie tem algum envolvimento com Howl, lança um feitiço sobre ela, transformando-a em uma velha de 90 anos.

Sophie conversando com Calcifer

Sophie se vê sem condições de voltar a sua rotina normal e vai embora sem avisar ninguém, caminhando sem rumo. Ela acaba chegando ao castelo de Howl, que nada se parece com um castelo, tanto por fora, quanto por dentro, onde tudo está coberto de sujeira. Sem muita escolha, Sophie entra no castelo e usa a desculpa de ser a nova faxineira para permanercer lá. Além de Howl, vivem no castelo Marcoh, o aprendiz de Howl, e  Calcifer, um demônio do fogo que mantém todo o castelo funcionando.

A cena mais engraçada do filme, sem dúvidas!

A convivência de Sophie com Howl envolve discussões hilárias e os dois vivem de mal um com o outro. Mas por trás de toda essa teimosia, ambos nutrem um sentimento muito especial um pelo outro. No desenrolar da história descobrimos pouco a pouco a verdade sobre o passado de Howl e conhecemos outros personagens extremamente cativantes que ficam marcados pra sempre. A história te engana o tempo todo. Você acha que o Howl é uma pessoa horrível, depois descobre que não, e o processo contrário acontece com outros personagens. É tudo mágico, lindo e encantador.

Final *_*

O filme é baseado no livro de mesmo título da escritora inglesa Diana Wynne Jones e foi adaptado para animação pelo famoso diretor japônes Hayao Miyazaki e produzido pelo famoso estúdio Ghibli. A história do livro é um tanto diferente da contada no filme, e obviamente, o livro é melhor. Mas não deixem de ver o filme também, é um dos meus favoritos, e acho que muitos irão gostar também.

Existem ainda os livros: O castelo no Ar e A casa dos muitos caminhos, que são mais ou menos uma continuação. Estou lendo o castelo no ar e quando acabar faço resenha.

É muito difícil achar o livro e o filme tanto para comprar, quanto para baixar, por isso vou deixar aqui o link para download dos dois. Se alguém achar o livro  pra vender me avise por favor!
Espero que gostem tanto quanto eu <3



Atenção: O filme está em torrent! Só baixe se tiver algum programa para download de torrents.

Kissus

Postagem programada

67 comentários

  1. Nunca ouvi falar! Mas parece super bom, vou ver se acho o filme em alguma locadora (:

    UnicornParadise.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, tentei baixar em outro site ou assistir online e não deu certo :c

      Excluir
  2. Parece bem legal.
    Vou baixar e assisti depois.
    bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar!Mas parece legal!
    http://myworldispink-4you.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa gostei bastante, já vou baixar. Primeira vez que escuto falar, tanto do filme, quanto do livro, achei bem interessante, pelo o que você descreveu.

    Kisus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hihi e é super bom mesmo, do stadio Gibli rs até meu pai gosta *c* (esperar o que dos japoneses né? ¬¬') mas até eu fico vendo umas 3 vezes por semana e não enjoo ><
      BJS.<3
      http://kawaiidown.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. OMG parece seer bem legal, gosto de filmes assim, vou pedir para a minha irmã baixar C:
    #Kissus<3
    cotidianodeumabarbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é um dos meus queridinhos, eu simplesmente amo essa história e aconteceu o msm comigo, quando era pequena fui a locadora e depois sempre alugava. É eu também queria saber aonde vende, pois não acho u.u ah pelo menos vc colocou o download, muito obrigada já baixei e assim que tiver um tempinho irei ler ^^
    Parabéns pelo post, amei <3 deu até vontade de rever *--*

    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aain deve ser muito legal mesmo.. nunca assistir não s2
    Beijão flooor

    ResponderExcluir
  8. Amo esse filme, porém não sabia do livro !

    Já baixei e vou ler a-g-o-r-a

    http://onovocaraigual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu amo esse filme,é muito lindo.
    Ja ta decidido,o nome da minha filha vai ser Sophie
    ashuahs'

    ResponderExcluir
  10. adoro esse filme, mas a viagem de chihiro é melhor :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMO OS DOIS,mas o meu viagem de chihiro o som ta atrasado :c Mas os dois são ótimos.

      Excluir
  11. Tenho o livro aqui em casa e o filme salvo no pc :3
    Na realidade a protagonista a Sophie e não o Howl. E se conseguir ler o livro, talvez tenha um pequeno choque com algumas (ok, talvez várias) diferenças, como o Marcoh ser adolescente, o Calcifer ter outra aparência e o Howl, ele é cinco vezes pior -q
    Mas alguns personagens do filme não existem no livro |:
    Bem, eu fiz um poste sobre o livro a muito tempo no meu blog x3
    Cujo qual agora está com o tema do filme.
    Mas, você deve encontrar pra vender em lojas como a saraiva ou na martins fontes. :3

    warpday.blogspot

    ResponderExcluir
  12. Adorei a indicação!:) parece ser muito bom esse filme, gosto de histórias assim! bjs vou baixar agora! :))

    www.leerosy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. haha ja assinti no colégio acredita?? Concordo com você liah o filme é muito bom e não tem como parar de assistir rs! shuahsa vou baixar *U*

    caindoonareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pois já conhecia o filme, ele fez parte da minha infancia mais acaberi esquecendo... Acho que você conhece o filme "A Viagem de Chihiro" é um desenho japonés... Acho que você devia conferir se não conhece, porque é muito bom!

    ResponderExcluir
  15. Ahh, eu li esse livro quando tinha 10 anos, sempre amei *--*
    http://umolhardoparaisoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. nossa, adorei a historia, já to baixando, show mesmo *-*

    http://liwavesoffun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Para de copiar minha amiga sua invejosa e feia!
    Você está copiando o blog dela:
    http://tudosobretudo-kt.blogspot.com.br
    Feia, tira esse template agora ou eu te mato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, eu que tô copiando né ¬¬

      Excluir
    2. Melhor nem dar ibope pra essas coisas ¬¬"
      BJS.<3
      http://kawaiidown.blogspot.com.br/

      Excluir
  19. Tive uma epoca que vi tanta vez esse filme, Hayao Miyazaki é um dos melhores criadores de filmes de animação de todos os tempo!

    http://ocopodeleite.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  20. Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas parece ser bem interessante, vou procurar assistir.



    http://loversofwinter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oii!
    Eu tinha um menu que não tinha sido eu que puz, mas ai coloquei o seu mais quando agente clica mostra escrito que ele não existe.
    Como eu soluciono esse problema??
    Eu coloquei o menu que no titulo do post que você fez está escrito: Menu sidebar
    Beijinhos!!!
    www.sweetlove-isa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. caramba, deve ser ótimo esse filme, não sei se você curte ver animes, mais tem um shoujo bem legal, o nome é kimi ni todoke, é super legal você tinha mesmo que conferir :)

    Amei a dica.

    Adolescente Nerd

    ResponderExcluir
  23. Nunca vi esse filme não, nem o li o livro, mas a história parece ser boa. Só duas perguntinhas: Ela fica jovem depois e se casa com ele? Ou ela ficou velha pra sempre?

    Beijos,
    http://paraisodemenina.com/

    ResponderExcluir
  24. Amo esse filme, me traz ótimas lembranças.

    ResponderExcluir
  25. Eu amo esse filme, é tão kawaii!!! Já fiz o download do livro... Obrigada pela dica Liah.

    Kissus

    ResponderExcluir
  26. Amei muito a história, assim que for possível vou ver o filme! *w*

    ♥ blogthistime.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Legal!

    Tá rolando mini game lá no blog valendo divulgação!
    Entra lá e confere:

    rascunhosdecaneta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Nossa que legal! Eu nunca tinha ouvido falar. Amei a história, já colocei pra baixar, hehehe

    Beijos
    * m-demarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Eu só vi até uma parte, na escola. Mas não tinha gostado muito, sei lá.

    Bjs
    garotas-cupcakes.com

    ResponderExcluir
  30. Parece legal, gosto de livros e de magia. :) Vou tentar baixar ou comprar o livro! Se eu encontrar, eu aviso! ;) (O que deve ser impossível)

    ResponderExcluir
  31. Acabei de achar na Saraiva! (O site)

    ResponderExcluir
  32. Parece ser muito legal :}

    eueopassaro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Nunca li o livro, mas esse é um dos meus filmes favoritos dele. Sinseramente, adoro todos os filmes do Miyazaki. Já viu algum outro filme que ele dirigiu? Meus favoritos dele são Chiriro, Ponyo e Meu Vizinho Totoro, alem de obviamente o Castelo Animado. Também gosto de outro dele, como Princesa Mononoke mas esses são os que mais gosto,. Tanto que tenho um peixinho chamado Ponio, e uma calopsita chamada Totoro e outra chamada Chriro!
    Beijos!

    a-little-wolf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Meu deus! Agora que me interessei mesmo!
    Meus amigos já haviam me indicado para que eu assista, mas meus dias estão muito corridos.
    Vou arranjar um tempinho e assistir, já viu " As Viagens de Chihiro"?
    Meu preferido!
    Na verdade acho que foi o primeiro filme de anime que eu vi, e me encantei!

    Beijos, Vick.

    ResponderExcluir
  35. Eu costumava ver muito quando era pequena com meu pai, é muito lindinho (~Yeye)

    jardimnaprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Nossa, só eu q nunca vi esse filme!? D: Vou baixar pra ver com a minha piquena, com ceerteza xD kkkk A historia parece ser muito boa *-*
    Ah, sitei o seu blog em uma das minhas postagens (http://www.tortademenina.com/2013/01/tutoriais-em-serie.html). Na verdade, citei um tutorial daqui~ ^-^

    Bjsbjs~

    ResponderExcluir
  37. Deve ser bem legal!
    http://tocando-ceu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Olá,adoro seu blog,é o meu blog favorito(depois do Kawaii World)gosto muito daqui,e principalmente dos seus posts.Seu é perfeito e original!Eu não tenho uma conta no blogger,senão eu iria te seguir.Não tenho nenhum site nem blog,mas abaixo deixo os links dos meus blogs favoritos:

    kawaii-world.net
    revolutionstartshere-oficial.blogspot.com.br
    pdas-maravilhas.blogspot.com.br
    land-of-html.blogspot.com.br
    www.tutoriar.com

    Poderia divulga-lós?Pedido de uma leitora fiel.

    - Gostei bastante do post,o filme parece ser bem legal e interessante.
    Vou ver (:

    Beijos! - Anonimo/Beatriz

    ResponderExcluir
  39. Hola! tudo bem?? tem selinho/tag lá no blog pra você!
    Bora conferir??
    beijinhos!

    http://cantinhodaslovelys.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Realmente é lindo ... esse filme me da vontade ve e rever... só não li ainda o livro. ^^

    ResponderExcluir
  41. Vi o filme uns anos atrás (devia ter 7 anos) e eu simplesmente adorei a história! Estava me iniciando na cultura japonesa... =P


    http://blog-espelhodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Não sabia que tinha o livro, mas eu gostei do filme, me lembra chihiro... E tbm não sabia que era tão antigo... Apesar de ter assistido a muito tempo atraz e eu não entendia bem. tenho ele em dvd ^.^ vou assistir novamente
    tendencia-variedades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Nossa parece ser muito legal,a história parece ser super cativante...Depois vou baixar o filme :)
    Adorei seu blog,muito fofinho e estou seguindo*o*
    Beijos da Princess
    strelateen.blogspot.com
    facebook.com/strelateen

    ResponderExcluir
  44. Muito bom , amei >.<

    Visite meu Blog, sou nova na área,

    http://chuvas-de-pesamentos.blogspot.com.br/


    beijos ;*

    ResponderExcluir
  45. Tô tão acostumada a ver fanart desse filme que meu coração aperta só de ver uma postagem sobre o assunto: sou louca pra assistir! Estou deveras agradecida pelos links, haha.
    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  46. LOL~ Castelo Animado o3o. Assisti esse filme a muito tempo, nem sabia que era baseado em um livro o_o.
    Kekeke Howl eh amrrrrrrrrrrrrrr~

    http://pequenoperdido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  47. Eu amo esse filme! Mas eu assisti quando era pequena e foi meio assustador!

    ResponderExcluir
  48. Meldels, esse anime é supermega emocionante!!!!! Nunca imaginei que fosse baseado em um livro! Agora eu quero ler!

    ResponderExcluir
  49. Você não faz noção de quantas vezes eu ja vi esse filme, e de quantas vezes fiquei emocionada!! Amo de P-a-i-x-ã-o! E adivinha, não sabia que haviam criado o livro dele!! Amei a postagem flor ;)

    www.dicasdenerds.com.br

    ResponderExcluir
  50. Olá Adália, Amo seu blog ele é incrível! Você sempre dando dicas para as pessoas! :)
    Gostaria de ver filmes de animes! O Problema é que não achei o download sem ser ''Torrent'' mas vou conseguir rsrsrs! Beijos e continue assim! Sendo criativa... ;D

    ResponderExcluir
  51. Nyaaaah! Esse filme faz parte da minha infância, eu sempre alugava ele quando tinha uns 5 anos... Mas agora eu achei ele no Anitube!

    ResponderExcluir
  52. Eu simplesmente adorei o filme! Foi demais! Super legal, de deixa prendido até o final! ;)

    ResponderExcluir
  53. yay agora eu quero veeeer!!! pois é, eu também me "apaixono" pelos personagens do anime.. hehe
    link no nome

    ResponderExcluir
  54. Eu assisti quando eu era pequena, nossa, simplesmente ainda tenho o DVD guardadinho comigo shaushaas e assisto sempre. Minhas primas vem me visitar de vez em quando, ai eu coloco pra elas assistirem comigo, e é obvio, todas ficamos babando pelo Howl ashuasuha. é um dos meus filmes favoritos tambem. Amei saber que tem livro (eu sou muito burra, e nem sabia disso kk) Com CERTEZA vou baixar kk

    ResponderExcluir
  55. Não sabia do livro, nem na Livraria Cultura tem!!!! Brigada pelas dicas!!! *.* E o Howl é apaixonante mesmo.

    ResponderExcluir
  56. Eu já li O castelo no Ar. Mas nunca tinha ouvido falar dos outros dois. Vou procurar! ;)
    Aliás, gostaria de agradecer pelos tutoriais. Estão me ajudando bastante com o layout do meu blog. Eu sou iniciante na blogosfera (ou sei lá como escreve), e é tudo muito bem explicadinho aqui!

    ResponderExcluir
  57. não to conseguindo baixar o livro, coloca de novo pleeease

    ResponderExcluir
  58. Esse filme é lindo já assisti milhares de vezes e não canso nunca.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...