Resenha: A Droga da Obediência

|
 Título: A droga da obediência
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna
Sinopse: Num clima de muito mistério e suspense, os Karas, enfrentam uma trama macabra internacional que está testando uma perigosa droga em adolescentes dos melhores colégios de São Paulo. Uma droga que pretende reduzir a humanidade à obediência absoluta e aos desígnios do sinistro Doutor Q.I. Os Karas são um grupo secreto formado por cinco adolescentes estudantes do colégio Elite, o melhor de São Paulo. Miguel (o líder), Calú (o ator), Magrí (a atleta), Crânio (o gênio) e Chumbinho (o novato). Apesar de serem “apenas” adolescentes, os Karas não devem ser subestimados: o grupo possui um esconderijo no forro do colégio, códigos secretos para decodificar mensagens e sinais corporais para passarem mensagens urgentes.

Hoje trago para vocês a resenha de um livro que li durante minha viagem no feriadão. Faz tempo que não posto resenhas, e como precisava atualizar aqui, pensei em falar de "A droga da obediência". Minha prima estava lendo para um trabalho da escola e me indicou. Eu peguei emprestado, mesmo sabendo que era um livro voltado para o público Infanto Juvenil e que eu estava correndo o risco de ler uma história boba e infantil.
Mal sabia eu que o livro era super comentado e maravilhoso. Claro que achei algumas coisas infantis e um tanto clichês como por exemplo o nome do vilão, "Doutor Q.I." e as habilidades exageradas dos "Karas" que lembram super heróis adolescentes de desenho animado. Mas talvez isso seja só chatice minha....

No entanto, esses detalhes não abalam a qualidade do livro. Com uma escrita simples e viciante, você vai passando as páginas sem nem perceber o quanto já leu. É uma história repleta de ação, aventura, mistério e até um pouquinho de romance. Mas o que marca mesmo é a mensagem por trás da aventura dos cinco amigos: Será que os jovens não vivem como se existisse mesmo uma droga da obediência? Nossa juventude não está apenas seguindo o que a sociedade diz para fazerem? 
O mais legal é a maneira que a mensagem é passada, sem chatice sem lição de moral, exatamente como os adolescentes gostam. A droga da obediência, te faz rever seus conceitos, pensar sobre sua própria atitude perante a massificação imposta pela sociedade. 
É uma ótima leitura, independente de idade. Para quem não costuma ler literatura nacional, tá aí uma oportunidade para começar. O livro foi publicado em 1984 e desde então já teve sete edições, tamanho o sucesso que obteve. A série Os Karas conta com mais quatro livros, que pretendo ler mais pra frente, quando esvaziar minha lista.

Espero que tenham gostado da resenha. Já leu? Ficou com vontade de ler? Comente!

Desculpem por não estar respondendo os comentários, eu estou tentando, mas tá difícil.

Kissus :*

85 comentários

  1. O livro parece ser bem legal ^~^
    http://droops-of-jupiter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse livro, é muito interessante e legal ao mesmo tempo *3*
    Sim, realmente, esse post me deu vontade de ler de novo >#<
    ~If I Ruled The World

    ResponderExcluir
  3. ah eu já li esse livro simplesmente amo ele

    teenage-llife.(blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Noooooooooooooooooooooooooooooooooossa o livro parece muito bom me interessou muiito... Parabéns pelo post

    ~ http://e-xpressando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu já li esse livro! É maravilhoso.. tava falando com meu professor e Literatura sobre ele esses dias..
    Já leu também 'A droga do amor'? É muito bom também.. beijos :*

    capuccinoeacetona.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro há alguns anos atrás, mas ainda lembro do enredo sutilmente. Mas eu gostei tanto da história, achei tão boa que li também a "Droga do Amor"... Enfim, realmente esse post dá vontade de reler o livro *-*

    imperatrizdofogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Agora, estou morrendo de vontade de ler! Liah, sua má (#bricadeira)!

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro a muito tempo e recomendo, eu postei em meu blog ha algum tempo a dica dele, se ver a data vera que nao foi plagio pois foi antes daqui. Muito bom mesmo esse livro é um dos melhores que ja vi.

    ResponderExcluir
  9. Recomendo que procurem ele em uma biblioteca publica, tenho certeza que irão encontrar. É Simplismente excepicional este livro.

    blog.ghislleibrasil.co.cc

    ResponderExcluir
  10. Deve ser bem legal, depois eu vou procurar na biblioteca
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  11. Nossa o Livro parece ser tão ótimo com certeza vou procurar pra ler depois (=
    extremetutorialsandtips.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu já li o livro,ele é muito bom!
    Bigode de Chocolate (clica no perfil)

    ResponderExcluir
  13. eu li quando era menor kkkk mas meu amo ate hoje. E aqueles tipos de livro que vc quer ler de novo. Pode continuar lendo que vc nao vai se arrepender...sugiro a droga americana, tambem gostei muito! adoro achar escritores brasileiros hehe e o pedro bandeira e o meu preferido hehe!

    bjãoooo

    sonhos-perdiidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu já li esse livro *_* para um trabalho de português que eu fiz um resumo dele eu amei de mais foi um dos primeiros livros que eu li e também os que eu mais amei, adorei a resenha.

    californiadreams2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Pelo o que você disse, o livro parece ser bem interessante, nunca li, mas gostei da resenha :D
    Beijos...
    Cupcake de Morango

    ResponderExcluir
  16. Uau Liah ♥, que livro legal *u* ~~ ahahah deu vontade de ler agora ! ^^

    Ooown ~~ sério, estou amando tudo o que você faz aqui! Você é uma ótima blogueira, e sempre que vier alguém te encher o saco, com palavras insignificantes, por favor, lhe peço: Não ligue! Por que se você fosse o pouco que alguns tolos falam, seu blog não seria o melhor da blogsfera e não teria chamado e encantado a atenção de pessoas como eu! Agradeço a cada minuto por você existir sua Linda ♥ Parabéns por tudo! Fique com Deus e não se esqueça que você sempre poderá contar com todos nós que te amamos muito! >.<

    Beijos Liah e Parabéns por tudo mesmo <3

    kawaiitheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Nunca li ele, mas minha amiga já me disse que é muito bom... Tô morrendo de vontade de ler já, hahaha!
    Kisses <3 | menina-delicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Esse ano na minha escola estamos lendo todos os livros dos "Karas", adorei esse mas recomendo que leia a "Droga do Amor".

    It's Pedro Henrique
    itspedrohenrique.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Já li ese livro!! Recomendo é muito bom, e eu adorei!! Um abraço! Liah! Nicolas | Dicas Blogspot

    ResponderExcluir
  20. Aaah, eu li esse livro quando eu tinha lá pelos meus 11 anos.
    Adoraaaaaava a série <3

    ResponderExcluir
  21. Nossa, esse livro parece ser muito legal, vou ver se compro um

    ResponderExcluir
  22. Realmente ele é muito divertido. Li para a escola, e achei bem legal.
    Bjinhus!

    a-little-wolf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Nunca ouvi falar desse livro, na verdade não tenho o costume ler livro, pois não tenho muito tempo (e paciência), então por isso não conheço. Mas pelo que eu li parece ser bem legal, pois a resenha é bem interessante! Adorei muito o jeito que você resenha um livro, muito explicito! Espero um dia ter a oportunidade de ler!!

    Beijos!
    Garota Vertigem

    ResponderExcluir
  24. hihi amo livros para ler mais, pela capa esse não me interessou muito não, gosto de julgar livros pela capa sabe como é né?! uhsauhsu' realmente já li livros que tinham capas horriveis e eles eram ecepcionais, esse deve ser um deles, amo livro cheio de conteúdo!

    amei!

    Adolescente Nerd

    ResponderExcluir
  25. Eu já li esse livro e gostei bastante!
    victory-blog1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. O livro parece ser bem legal, me deu vontade de ler!

    Flor, se não for pedir demais, criei um novo blog: http://mrs-fireworks.tk

    Tô esperando a sua visita!
    Beijos
    Gabih

    ResponderExcluir
  27. O livro parece muito
    Bom!!

    The Flower
    (acesse meu perfil para ir ao blog)


    ResponderExcluir
  28. me empresta o livro? hahahaha
    vou comprar para a viagem do fim do ano! aproveito e compro logo os 4 e mais alguns pq enfim eu fico muito entediada!

    ResponderExcluir
  29. Ainda não li, mas vou tentar...

    Vida de Android (link no perfil)

    ResponderExcluir
  30. Heeeey, seu blogger e muito lindo, seus post sao muito bons
    Com certeza eu o seguindo, sera que voce pode seguir o meu?
    Ficaria muito honrada com sua visita !
    Espero anciosamente você no meu cantinho viu !
    Um Big Big Beijo pra voce *o*
    Parabens por esse bloger,e que ele cresça cada vez mais
    BY: world-commentsgirls.(blogspot.com.br) TIRE OS PARENTESES OU ENTRE PELO MEU PERFIL


    ResponderExcluir
  31. O livro parece ser super legal, vou procurar aqui na minha cidade. O título me chamou muita atenção e eu achei interessante isso de "teste de drogas em adolescentes". O livro pareceria mais interessante se não tivesse isso de vilão, né? - kkk' de qualquer forma parece bem legal (:

    http://blog-lolandfun.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. eu já li e tenho aqui a primeira versão do livro que é bem antigo e a capa é essa https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQoZWzyPvY09WfK9e5inndvjgDK_VLNKfrgxoEv3cxeJ70aX2Ww.acho que tem varias capas rs :)


    ResponderExcluir
  33. Nunca li não, nem costumo ler literatura nacional, cm vc disse. Mas não tenho nd contra, se o livro for bom, eu leio com certeza ^-^ Mt legal a sua resenha.
    BJs, barbara-stardolleiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Meu namorado disse que estava lendo esse livro, e eu amo ler. Agora eu quero comprar mais ainda, só que faltam algumas séries que eu quero ler hahaha. Deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  35. Liah!
    Li muitos livros do Pedro Bandeira na minha adolescencia! era meu autor preferido :) Mas sabe que nem lembrava mais o nome dele (tanto tempo e tanta coisa na cabeça rs), só quando vi o inicio do post que lembrei haha

    Adorei a resenha :)

    bjãoo

    ps+ deu "tiuti" no dominio do CL, voltei para o .blogspot e acho que nem vou mais usar o dominio .org (nem o .net kkk), to mega chateada mas enfim...só pra avisar e vc não ficar perdida se for lá :)

    ResponderExcluir
  36. Ótima resenha,gostei da dica é ótima
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá,bem meu antigo blog foi hackeado,e criei um novo (hoje),que é a prova da minha força e vontade de continuar,peço que se possível você poderia seguir ele e divulgar?,desde já obrigada,beijos!
    http://myteddybear-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Eu já li todos os livros desse autor, tenho mil coisas dele... A conhecidência é que eu tô fazendo um teatro desse livro agora... Seu blog é lindo.
    Beijo, Isa
    multidaodecoisitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Nossa , perfeita , essa post , amei *-* Estou te convidando para dar uma passadinha no meu blog , ele acabou de completar 100 membros , e adoraria , que me ajudasse a completar outra meta se possível ~~ KKK ~~ Se não quiser agradeço pela atenças , Kiss ! *

    Teen's House ( Clica No Perfil )

    ResponderExcluir
  40. Eu já li esse livro ,é muito interessante o jeito que a história se desenvolve com assassinatos e perseguições .

    Beijinhos ,
    Anna Bya .

    ResponderExcluir
  41. minha sala leu esse livro, é perfeito, tipo, PERFEITO!

    ResponderExcluir
  42. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas parece ser interessante... Vou procurar na biblioteca da minha escola pra ver se tem. Ultimamente eu tô tão desatualizada com a leitura de livros! Tão sem tempo... demorei um mês ou um pouco mais para ler o ultimo livro que comprei ~.~
    Não sei se você já leu: "A Cabana"?! É interessante, fala sobre Deus e sobre o seu amor por nós e o modo como Ele age... Se ainda não leu, eu recomendo que leia ele ;)

    Bj.
    lnfinito.tk

    ResponderExcluir
  43. oi vejam meu link agradeço: http://sweetlovecs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. O livro para ser legal,e eu amei o tutorial do lay tipo revista,ééé...sabe...eu queria muito sua ajuda para divulgar meu blog pra mim conseguir seguidores,criei um blog novo e gostaria muito mais muito da tua ajuda,sei que é insuportavel ficar recebendo esses tipos de mensagens mas eu preciso mermo da sua ajuda.Se tiver ocupada,ignore o comentario mas se puder me ajuda!

    O blog é simples garota
    e o site é:simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Me deu vontade de ler o livro, ushaushausahs' Pareçe bem legal, Liah posta tutoriais porfavor? E posta diariamente,saudades amor'
    >> Sweet Magia <<

    ResponderExcluir
  46. Deu vontade de ler agora *o*

    yeahmars.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Amei essa resenha eu já li ela! Sigo seu blog a muito tempo,vc nunca foi no meu passa lá?
    Beijos
    Menina Fashion

    ResponderExcluir
  48. Olha, eu sou a quingentésima a comentar nesse post, show! Olha, eu já percebi o erro, é nesse link na verdade:
    www.thehomedream.blogspot.com
    Desculpe
    comentando sobre esse post, deve ser legal esse livro, mas eu estou lendo um de História.
    Tchau!

    ResponderExcluir
  49. coicidência vc dizer que sua prima te emprestou o livro! meu primo já me emprestou esse livro para eu ler tbm! confesso que achei a história bem legal, a leitura flui fácil!

    ótima dica, recomendo tbm!

    TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  50. Parece ser bem legal o Livro!

    http://sonhos-de-uma-garota-no-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. CAI NO PARADIDATICO DO MEU COLÉGIO......EU AMEI.....RECOMENDO.

    ResponderExcluir
  52. Adoreii fiquei super a fim de ler!!

    Amei seu blog e o nome ( ;))

    xx

    Tali

    www.nuasecruas.com

    ResponderExcluir
  53. Minha mãe já leu e disse que é bem legal, tenho vontade ler, parece interessante :)

    tudyteen*blogspot*com

    Troque os * por ponto ;)

    ResponderExcluir
  54. Ah, eu já li esse livro na escola, já faz uns 3 anos. Realmente, é uma história viciante. Gostei muito de ler e adorei sua resenha. Recomendo a todos!

    garota-queen.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  55. Oii nova seguidora.. Amei teu blog ele é perfeito !!!! muitooo divo!!!
    Bom adorei o post , o livro parece ser bem legal..
    Bjinhos
    http://chuvadesonhooficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Eu JA LI ESSE LIVRO UMAS 5 VEZES! ele é muito viciante ! rsrs.. bjjs
    www.arrasandogeral-girl.blogspot(.com) tire os parenteses!

    ResponderExcluir
  57. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaawnnnnnnnnnnnnnn' Liaaaaaah ♥ Suaaaaaaaaa Lindonaaaaaaaaaaaaaa! Meu Deus eu estou muito feliz por você ter virado Minha Amigaaaaaa, pois você vai sempre no meu bloguinho KKKKK tão nada a ver com esse seu paraíso <3 Do fundo do Meu coração!!!!!! <3 Ainda mais eu que nem tenho quase amigos e você é sempre tão gentil, tão linda, tão tudo! Se não fosse você eu não estaria com lágrimas nos olhos agora querendo rir e ao mesmo tempo chorar, por que... você é uma pessoa Muitooooooooooo Meigaaaa mesmoooooo! Tipo, é difícil encontrar blogueiras famosas como você tão boas! Ç.Ç Você é linda do fundo do Meu coração, agradeço muitooooo por existir pessoas como você no mundo pois é de pessoas com o caráter como o seu que está faltando neste mundo!!!! Infelizmente as pessoas ultimamente andam se esquecendo do bom que é ser uma pessoa tão Amável quanto você! Te amoooooooo Liah, e que Deus ilumine sua Família, seus dias, seu blog, você e tudo que vier pela frente, pois você merece e garanto que Deus nuncaaaaa, nuncaaaaa iria se esquecer ou deixar pessoas como você se lado!!!! Beijos e nunca se esqueça mesmo, você é tudo de bom, pessoas como você deveriam ter a vida eterna!!!!!! ♥ Amooooooooooo você!!!!!!!!!!!! =DDDDDDD "aaaaaaaa, você me faz ficar tão feliz, que até mesmo hoje, agora pouco estava com dor de cabeça UHAUSHAUHU' e quando eu visito e lembro da pessoa que você é, de repente tudo fica bom!!!! Você é tudooooooo *D*"

    ooooooown Adália, tipo eu nem acreditei que você me convidou para fazer parte de sua nova elite!!!!!!!!!!!! aaaaaaaaaaaaaaah, to doidona aqui!!!! ♥ Se não dor nenhum incomodo eu aceitaria com todo o prazer >.< e clarooooo que te coloco como afiliada!!!!!! Concerteza! Você não poderia nem pedir! Mas peço desculpas por ter colocar quase no fim das vagas, pois se eu tirar um do começo eles ficaram bravos KKK :/
    Beijoooooos Adáliaaaaaaa <3 Fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  58. Bem o tipo de livro que eu gosto*_*
    Tem um meme pra você lá no blog!
    #MemeCoisasSobreMim
    http://www.meninaesperta.com.br/2012/10/meme-do-diacoisas-sobre-mim.html
    Se fizer,ficarei agradecida :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  59. Parece ser bem legal, vou procurar pra mim ler *---*

    moniquecomq.blogspot.com

    ResponderExcluir
  60. Ahh linda, eu já li esse livro na escola, é muito legal! Agora estou lendo A Droga do Amor, pra descobrir com qual dos meninos a Magrí vai ficar :) Beijos

    http://myworldbynat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  61. Olá!
    Comecei um blog novo, e gostava de começar com aguns seguidores, já tenho a postagem de apresentação, e gostava que lessem, se gostarem sigam :)

    http://lightweight-fly.blogspot.pt/

    XOXO

    ResponderExcluir
  62. CHERRY BOMB!!!


    Marquei o seu blog em uma brincadeira no meu! http://9dadesasolta.wordpress.com/2012/10/22/perguntas-e-respostas/ É tipo a época dos selinhos que o blog ganhava sabe? :) Entra no meu blog e segue as instruções :)

    ResponderExcluir
  63. Vou pegar este livro na biblioteca, ele parece ser bem interessante.

    Poderia dar uma passadinha do meu blog e seguir? Já estou seguindo o seu, bjos.
    http://misscherrybr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  64. Eu já li "A droga do amor" que é o segundo desse série. Quando eu tiver tempo,vou ler essa A Droga da obediencia :)

    ResponderExcluir
  65. Eu já li três da coleção... Achei muitooo legal! -também li pela escola

    Bjs
    garotas-cupcakes.com

    ResponderExcluir
  66. Eu adoro o Pedro Bandeira,já li ''A Droga do Amor'' que é muito legal.
    Já estou seguindo o blog,se tiver um tempinho dá uma passada lá no meu ^-^
    Bjos


    blogsugarskull.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  67. Nossa, fiquei meio nostálgica agora. Li este livro quando eu tinha, sei lá, uns 13 anos. Sou apaixonada pelos livros do Pedro Bandeira, são de fácil leitura, mas nem por isso deixam de ser interessante.

    Ótima resenha!
    bjs <3
    Edna
    www.modernices.com

    ResponderExcluir
  68. Já li o livro e adoreei!
    http://garotaindependente-teen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  69. Oi :)
    Eu já li A droga do amor, é muito legal. Quero ler a droga da Obediência tbm. Os livros do Pedro Bandeira são voltados pro público infanto-juvenil, mas qualquer pessoa acaba gostando :)
    Eu queria pedir ajuda com meu template, ele é estilo revista, mas não sei como fazer com que as imagens apareçam lá no slider :( li seu tutorial, mas o código usadoem meu template é diferente. Pode me ajudar? Obrigada :)
    naoqueroconsolo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  70. Eu li esse livro na 5º série e gostei muito. Inclusive,acho que eu tenho ele ainda... {o texto ficou ótimo, parabéns!} >> www.elanchor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  71. Aiiiin, Eu amo essa coleção, serinho, gosto mais de "A Droga do Amor" (=
    Amei o seu blog e visito sempre que possível !

    Beijos
    http://cenariumfashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  72. Eu adoro o Pedro Bandeira, os livros dele são muito legais. :3

    ResponderExcluir
  73. Hahaaaa'
    Já li e AMEEEI mto ! Simplesmente um dos melhores livros, que já tive a oportunidade de ler.
    #Fantástico !


    http://ericagirlfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  74. Ameei, se você indicou é porque é ótimo!
    Beeijos
    http://unhaseesmaltesdicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  75. Parece um livro legal!
    Kisses
    space-sweet-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  76. eu vou ler , eu tinha visto na biblioteca da escola , mas pensei que era chato , mas se você indico .. tá indicado ! bjs May ...

    ResponderExcluir
  77. Nossa, amo esse livro! Na verdade, sou fã de toda série dos "Karas", amo amo amo! Recomendo que você leia a Droga do Amor, é a volta do doutor Q.I, o "fim"dos karas, bem legal!
    Beijos!
    cherry-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  78. Nossa vou procurar para mim ler nessas férias!!
    Assim que terminar de ler O MELHOR DE MIM - Nicholas Sparks também é um ótimo livro!!

    ResponderExcluir
  79. Muito bom, faz o maior tempão que já lí e achei interessante saber que ele ainda faz sucesso! Ah, e a sequencia dos Karas "Pântano de sangue" tb é boa.
    liriocoral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  80. Putz, me amarro nesse livro! rs conhece a droga do amor, da mesma coleção? beijoss

    ResponderExcluir
  81. Amoo esse livro, tbm tem o 2 que é A Droga da Amor.

    ResponderExcluir
  82. nossa essa saga é perfeita, já li os 5 livros são perfeito.

    ResponderExcluir
  83. Nossa, adoro esses livros de "A droga", já li esse no 6° Ano. Kissus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...