Tutorial - Faixinhas no PS

|

Olá, pessoal. Não sei se notaram, mas eu sempre vou revezando as postagens dessa forma: Tutorial, material, tutorial, material. Como da outra vez eu postei paletas, dessa vez eu irei ensiná-los a fazer algo e eu escolhi uma coisa que me perguntam bastante: Faixinhas. Eu sei quem nem todo mundo usa Photoshop, mas eu ainda trarei o tutorial em outros programas, então não precisam se preocupar, eu sempre começo com esse por ser o mais complicadinho e eu gosto de me livrar logo dessas coisas.

Faixinhas são sempre úteis e existem diversos meios de fazê-las, eu vou ensinar agora a faixinha básica, que é aquela onde terminamos com duas pontinhas. Para fazer as pontas eu vou disponibilizar um shape, pois fica muito mais fácil do que criá-lo manualmente, também vou disponibilizar um style que fiz e que posso ensinar como criar mais tarde, eu quero ir adiantando logo essa parte pra vocês. Vamos para o tuto?





Materiais: Shape || Style

1. Obviamente precisaremos dos materiais, então baixe-os e é só abrir para instalar. Após fazer isso, crie um novo documento do tamanho que desejar, geralmente eu gosto de trabalhar numa área maior do que preciso.

2. Após isso, clique na ferramenta Rectangle Tool (Letra U) e crie um retângulo do tamanho que desejar para sua faixinha e na cor que quiser, o meu ficou assim:


Pra quem quiser saber, utilizei a cor #fb7d88, só para os curiosos, rs.

3. Utilizando o shape que acabou de baixar, faça a pontinha da faixinha, tente deixar da melhor forma possível e faça com as mesmas cores. Para quem não sabe, você encontra o shape na listinha de shapes personalizados (Ferramenta Custom Shape Tool, clique com o botão direito na ferramenta que usamos antes.)


4. Após isso, selecione as duas camadas - a da ponta e a do retângulo - (para fazer isso é só ir na caixinha de layers, clicar em uma e segurar control para clicar na outra).Clique com o botão direito do mouse, depois selecione a opção "Merge Layers" e as camadas que selecionou irão se unir.

5. Agora clique no style que baixou e ele será aplicado, você tem algo mais ou menos assim:


6. Agora só falta aquela haste que colocamos atrás para que dê a impressão de que a faixa está rodeando a caixinha. Para fazê-lo podemos utilizar a Polygonal Lasso Tool. Usamos ela para fazer recortes, então vocês devem conhecer. Marque três pontos para um triângulo assim:


Depois de marcar, uma seleção vai aparecer. Pinte ela todinha de uma cor mais escura que sua faixa e teremos o seu resultado:


Se não entenderam algo, é só tirar a dúvida pelo comentário e eu explico tudinho. Se for necessário, posso até fazer um video tutorial sem problemas. Boa sorte ~



35 comentários

  1. Amei seu blog é otimo as dicas e tutoriais ....

    cherry-swet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda!
    É bem fácil.

    Kisses <3
    Meu jardim Secreto (ou clique no perfil)

    ResponderExcluir
  3. não é tão dificil o/
    gostei, ta bem explicadinhoo
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! OMG, que tutorial legal *o* *o* *o* Estava louca atrás dele :D Gostei muito e o resultado é lindo :D

    Beijos, Mrs. Nightshade.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o tutu, a faixa fica uma fofura *---*

    Nyah Kawaii

    ResponderExcluir
  6. Amei o post! Parabéns por ser postadora de um blog tão grandioso Kaorii.

    ResponderExcluir
  7. É bem fácil mas aqui não deu :(
    Tipo não consegui desde a hora de baixar >.<
    Beeijos
    http://princesas-de-all-star-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aw,eu nem tento, sei que só sera perda de tempo, eu nunca consigo fazer nada mesmo ~ momento drama ~

    Mas mesmo assim, adorei o tuto :3

    Kisses ;*
    ~ The Things Girls // Ajude-me com a meta?

    ResponderExcluir
  9. Ficou linda.
    Aguardando o tutorial de como fazer a faixinha em outro editor porque sou uma droga para photoshop!
    Beijos

    modaetutorial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Super bem explicado *u*
    Amei, pena que não tenho PS >:c
    ~Status? Triste por não poder fazer a faixinha que a diva da Kaorii ensinou
    http://the-kawaiis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. eu te taguiei > the-charming-place.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ameeeei :3
    pequeena-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. é linda e nem é tão difícil de fazer! Adorei.

    chademacacomcanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei tuto, pena que não tenho photoshop =s mas vou aguardar futuros tutos ::)

    ResponderExcluir
  15. ^^ Muito bom o tutorial! Já sabia fazer essas faixinhas!^^

    ResponderExcluir
  16. Muito bom!Feliz Páscoa para toda a equipe!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Ótimo tutorial Clara ^^ muito útil para quem tem o PS. Quando eu baixar aqui no meu notebook, tentarei fazer e ver no que vai dar ASHUASH'

    Beijos ~*
    - Chovendo em Paris (está em reformas ^^)

    ResponderExcluir
  18. Agora ensina como por no menu! Plssss T___T

    ResponderExcluir
  19. Ensina no photoscape pls! Ficarei grata! :))

    cupcakelland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Que fácil.

    Para saber, também existe outro programa muito bom e gratuito chamado GIMP.

    ResponderExcluir
  21. O tutorial é bem útil Kaorii, eu vou tentar fazer alguma faixinha aqui rsrs, eu não sou a melhor com isso mas tentar não custa u.u
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Fiquei um pouco enrolada, mas não é difícil, eu que sou um pouco lerda, rs.

    Beijo,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi! Faça um tutorial de como colocar o slide que usa agora no blog, amo mesmo!
    Beijos

    www.luanarita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. adorei o tutu
    obrigada http://dicasdasarita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Adorei as faixinhas'
    sempre fico procurando prontas e nunca acho do meu gosto,agora ja posso fazer *-*
    Beijos' ♥
    http://umqfeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. adoro faixinhas assim! é super fofis!

    rabiiiscosnopapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. ola pessoal seguem meu blog ele terá sua primeira postagem a manhã
    http://pprincesasguerreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Otimo tutorial,antes eu nao sabia como é que dava este estilo riscadinho nas headers,agora aprendi,tank you.
    www.garotaousada.com

    ResponderExcluir
  29. adoreii a dica muito bom o tutorial
    http://rayssataraujo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Eu já tinha visto esse tuto no vídeo da Liah, mas é muito linda essa faixinha ❤❤ xonei e vou fazer dessa mesma cor, amo essa cor.
    Kissus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...