Como hospedar arquivos

|
Tumblr_lvbvkaphcg1r0d8mco1_r1_500_large
Quase todo mundo já precisou hospedar um arquivo na internet não é? Mas não é todo mundo que sabe como fazer isso e quais são os melhores servidores para serem usados. Se você tem essas dúvidas, elas vão ser esclarecidas hoje, pois vou ensinar como hospedar arquivos nos servidores que considero como os melhores.

4Shared
Este é um dos mais usados e conhecidos. Nele você 10GB de graça para hospedar o que você quiser: Músicas, videos, imagens e pastas zipadas. Para usá-lo é bem simples:
1- Entre no site www.4shared.com
2. Clique em "login"
3. Conecte-se com a conta do google, facebook ou twitter, clicando em um dos logos.
4. Depois de ter se conectado, você será direcionado para a sua conta, que parece com a janela de navegação do windows. Para hospedar um arquivo basta clicar em "escolher arquivos" que fica em um box no fim da página, escolher o arquivo que deseja hospedar, e aguardar até que ele seja enviado. Quando o envio for finalizado, vai aparecer uma janela com o link para download do arquivo, que você pode compartilhar com quem quiser.

Media Fire
O MF é um dos mais práticos e com o melhor design, além do que não precisa esperar alguns segundos para clicar no download. Mas a única desvantagem é que o limite de banda é pouco (pelo menos para mim, que preciso de bastante aqui para o blog). Saiba como usar:
1. Primeiro crie um conta, ou conecte-se com o facebook ou com o twitter, clicando em "login" e depois clicando no ícone do facebook ou do twitter:
2. Depois de se conectar ou cadastrar, você será levado para sua pasta. Clique em "Upload" no canto esquerdo da tela:

3. Vai abrir um janela. Nela, você pode arrastar o arquivo desejado, ou clicar no sinal de "+" escolher o arquivo, e depois clicar em "Begin Upload".
4. Depois é só esperar concluir, e clicar em "Copy link" para copiar o link para download.

Dropbox
O dropbox é um pouco diferente, pois ele é um programa que você tem que baixar no seu computador. O que eu acho legal nele é que dá tanto para hospedar arquivos diversos, como para hospedar músicas com link direto, para usar em players de música. Para usá-lo, siga os passos abaixo:
1. Entre em www.dropbox.com e clique em download.
2. Depois que o download concluir, execute o arquivo, e instale o programa.
3. Depois que você instalar, vai aparecer uma pasta do dropbox no seu computador, como mostra no print abaixo:
4. Para hospedar os arquivos, basta copiar e colar dentro da pasta do dropbox, onde você pode criar outras subpastas para organizar. Quando o arquivo estiver hospedado, vai aparecer um circulo verde ao lado do ícone do arquivo.
5. Para pegar o link, basta clicar com o botão direito em cima do arquivo > dropbox > Copy public link

Espero que o post tenha sido útil para vocês! Se você estiver procurando por servidores para hospedar imagens para layouts, dê uma olhada nesse post. Kissus de cereja!

23 comentários

  1. Vou começar a usar o 4shared, quero fazer lays free e tudo mais :) adorei a dica! Ah, uma pergunta... Você pode me explicar como monta pacotes para downloads? De fontes, brushes, fundos... Obrigada ._.
    Beijos!

    http://conspirantes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu sempre uso o tinypic para hospedar imagens e para hospedar meus layout's pata tumblr uso o tumblr.com/themes/upload_static_file . Talvez eu baixe o dropbox, ele parece mais prático hehe. Beijos

    www.guitarra-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. muito bom!
    http://docevenenoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Aaaai teve um dia que tava tentando fazer isso e nao consegui , ai brigada Liah! , estava precisando desse tuto!

    bjs

    www.dicasluh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Quando li o título achei que era pra hospedar imagens, não arquivos pra donwload, rs. Mas mesmo assim, ajudou muito Liah, obrigada! :D

    Um abraço e um beijo, Becky

    ~http://queloucura-blog.blogspot.com~

    ResponderExcluir
  6. Eu conheço, o Skydrive do msn, que também é muito bom,
    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  7. Esqueci 
    http://sou-loca.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  8. Amo 4shared & MediaFire, são meus preferidos!
    http://korea-tech.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas,sempre tenho dificuldade para hospedar arquivos!!^^

    http://meumundomudando.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  10. Adoro e já conheço esses sites!

    Beijinhos>>Lufashionteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito do 4Shared, mais não sabia que ele hospedava imagens... Muito útil o tutorial gostei!
    Post Novo Comentaa? ---> Rosa ChicleteBeiijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Ensina como hospeda no MegaUpload!

    opa, trollei vc HJKGFHJKGHFJHGJFGJKHFKGFJK

    Bom tutorial! Bacana mesmo *-*

    ENTÃO BORA ME COLOCAR NOS AFILIADOS PQ EU VOU TE COLOCAR GJKFHFJKG

    Bjonas e fique com Deus <3Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  13. Muito bom as dicas! O cherry bomb está no "top 4 blogs" no http://diariodeuma-retardada.blogspot.com/ :D

    ResponderExcluir
  14. Adorei a matéria...bem que eu queria saber como hospedar arquivos e não sabia...
    Seu blog é incrível...Queria também me afiliar com o seu blog,se você quiser se afiliar o meu blog é esse aqui:http://your-worldhere.blogspot.com/ Pode ficar a vontade lá beijos,tchau!!!

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigado Liah! Estava procurando muito esse tutorial e nunca encontrava.

    www.s2imagine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. oie flor!
    tem concurso la no IW!
    participe!
    www.lelly-imaginary-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. OI ADOREI SEU BLOG ACEITA PARCERIA?
    http://beijosxoxo12.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Adorei a matéria,e amei seu blog..Super hiper fabuloso.. Ja estou seguindo,retribui ?
    http://parameninas-s2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. adorei eu nem sabia como hospedar valeu pela ajuda :D 
    eu amo esse blog !!
    tanto que já vai fazer um ano que sou seguidora daqui se puder da uma olhadinha no meu blog eu ficaria supeer hiper mega feliz !
    http://louca-atitude.blogspot.com
    beijos !!!!

    ResponderExcluir
  20. Acho que cada um tem sua vantagem. Gosto do 4shared por ser confiável e pela quantidade de banda disponível. O MediaFire, como você disse, tem a vantagem de não precisar esperar pra clicar no link, mas também acho a banda meio pequena. Quanto ao Dropbox eu até já ouvi falar, mas nunca usei. 

    Eu já sabia mais ou menos sobre o assunto, mas tenho certeza que esclareceu dúvidas de muita gente o/

    http://muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. MegaUpload foi-se, mimimi. 4Shared está em investigação, espero que não
    fechem, na minha opinião é o melhor existente pela quantidade de GB
    disponível. Como sempre, ótimo tópico Liah!



    http://maricarson.co.cc/

    ResponderExcluir
  22. no dropbox é só copiar a url e colar na pasta?

    ResponderExcluir
  23. mas como eu consigo um link? é um cursor qe eu fiz,e preciso do link dele pra mim usar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...