Como retirar a sombra das imagens no modelo do blogger

|
Quem usa o modelo Awsome Inc. ou o Simple do blogger como base para seu layout, já percebeu que nele as imagens das postagens ficam com uma cor de fundo e com sombra.
Tem gente que não gosta desse efeito, então vou ensinar como tirar! Foi a Giovana do blog Fearless teens que me pediu para ajudar ela!

Abra o painel do blogger,  vá em desing e depois em Designer do modelo.

Clique na opção "Avançado" e depois em "Imagens". Selecione para o plano de fundo e borda a cor "Transparente".

Sem título

Aplique as modificações e agora vá em Editar HTML. Faça o que está escrito no print(Clique para aumentar a imagem):

Capturar

Prontinho! Veja o resultado:
Antes Depois

Espero ter ajudado! Kissus!

65 comentários

  1. oooi minha linda , adorei seu blog
    e tou te seguindo
    me segue tamb , muito sucesso viu?
    beijao

    www.innnfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. nossa, voc é minha heroína! haha.
    mt obrigada msmooooooooo!
    bjs:*

    ResponderExcluir
  3. Amei *_* estava procurando a um tempinho já como fazer isso \õ/

    ResponderExcluir
  4. Nossa super Obrigada!!!!

    Estava muito P. com esse sombreado que apareceu de um dia pro outro!

    bjkasss

    ResponderExcluir
  5. eu gostaria de saber como faz para que a imagem do cabeçalho continua com borda? Sempre que faço este tutorial de tirar a borda das imagens a imagem do topo tb fica sem. e gostaria que menos ela ficasse sem borda.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela dica, e parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  7. Salvou minha vida. Mudei o layout e fiquei p. da vida com este sombreado tosco.
    Valeuzão pelo tutorial!

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Fiz uma pesquisa no Google para saber como se retirava aquela maldita sombra e cheguei aqui!
    MUITO obrigado pela explicação!
    Valeu mesmo!!!

    ResponderExcluir
  9. Valeu mesmo, muito obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  10.  nossa, odiava essa sombra, pq fica feio qndo coloca barrinhas...OBRIGADAAAAA!!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que dica maravilhosa!!
    Estava louca para tirar essas sombras horrorosas HEHE
    Graças ao Google encontrei você. Parabéns, seu blog é Show!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada!!! já estava ficando louca por conta dessa sombra horrorosa!!!

    ResponderExcluir
  13. eu fui mecher e meu blog ficou todo fora do lugar, o que eu faço??

    ResponderExcluir
  14. Muuuito obrigado essa dica foi incrivelmente fantástica, tah de parabéns sucesso

    ResponderExcluir
  15. Valeeu - Adoreei meesmo *-*

    ResponderExcluir
  16. Adorei o turo,estava procuranado isso pra tirar as bordas do meu blog e fiz agora mesmo e amei,achei fofo teu blog!

    ResponderExcluir
  17. Oi Liah,eu de novo com uma dúvida>eu fiz esse tutorial e deu super certo só que eu qro que a parte "da autora,comentários"continuasse c/ a bordinha só que qnd faço esse tutorial some td as bordas da imagem e dos comentários e autora,já testei aqui várias vezes pra ver se descubro um jeito pra tirar a borda só das imagens dos post's e deixar a do comentário e autor e não consegui por isso voltei aqui pra perguntar a vc já que entendes melhor que eu sobre HTML,bjoOs.
    P.S.:espero que tenha entendido a minha dúvida.http://days-of-july.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigada!
    Me quebrou um galhão!

    beijo

    ResponderExcluir
  19. Eu fiz uma pesquisa no google pra saber como tirar essas barrinhas e cheguei aqui. Te mandei um e-mail hoje mais cedo, porque tinha procurado aqui no blog, e não tinha achado esse tutorial. Bem, no meu avançado não tem a opção imagens, e eu não quero mudar o modelo do meu blog (Simples), porque meu blog já está todo arrumado nele. O que eu faço? 
    Beijos,
    tentativava.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. oi, eu fiz tudo direitinho, mas quando clico em salvar modelo aparece isso "Declaração de variável inválida na skin da página: A variável está sendo utilizada, mas não foi definida. Entrada: image.spread" o q eu faço ??

    ResponderExcluir
  21. oi, eu fiz tdo direitinho, só q quando clico em salvar modelo aparece isso "Declaração de variável inválida na skin da página: A variável está sendo utilizada, mas não foi definida. Entrada: image.spread" o q eu faço ???

    ResponderExcluir
  22. olá,
    tenho meu blogger e o modelo é "waterman" ou algo assim - modelo marca d'água.
    não estou conseguindo tirar o sombreado das imagens, como faço?
    beijo e obrigada, larissa

    www.vintagecroqui.com

    ResponderExcluir
  23. olá tenho meu blogger e o modelo é "waterman" ou algo assim - modelo marca d'água.
    não estou conseguindo tirar o sombreado das imagens, como faço?
    beijo e obrigada, larissa
     
    www.vintagecroqui.com

    ResponderExcluir
  24. muito útil! valeeu

    ResponderExcluir
  25. Marcos Fernandes Fernandes13 de novembro de 2011 às 09:47

    valeu!!!!!!!!!!!!! procurava há tempos uma solução para meu blog. isso acontecia principalmente no firefox e no chrome, e agora está show. obrigado

    ResponderExcluir
  26. Obrigadoooooooooooooooo!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Ai meu deus você acaba de salvar minha vida!
    Muito obrigado e que deus abençoe você

    ResponderExcluir
  28. Eu tô tentando achar o código, só que não tô achando... e a maldita da borda não sai! D:

    ResponderExcluir
  29. ahhhhhhhhhhhhhhhh muito obrigada consegui enfim  tira-lá valeu mesmo *---*  vou retribuir seguindo .............. 
    http://damadevestidoazul.blogspot.com amei o tema da Avrilll *----* super diva

    ResponderExcluir
  30. Oie o meu blog é do marca d'agua. Eu não consegui tirar o maldito sombriado TT-TT.
    Por favor me ajudeeeeee!!! Já tentei de todas as maneiras mas não consegui. HELP!!www.j-musicnyappy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Me ajudoou muiito flooor *-*
    aamei o tuto !
    http://wwwaboutagirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. AAAAAAAAAAAAAAI, muito obrigada, nao conseguia trocar de forma alguma transbordandobeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. thanks a lot girls, foi de grande ajuda esta explicação, more useful to me,,
    thanks..
    xx

    ResponderExcluir
  34. Adoreeeei...faz tempo que queria saber como fazia! obrigada

    ResponderExcluir
  35. Eu fiz de um jeito diferente : naquele lugar que tá cercado de vermelho, ao invés de apagar tudo, eu mudei o 2 pelo 0, e deu certo. De qualquer forma, obrigado.

    ResponderExcluir
  36. Não sabe como você me ajudou, muito obrigada!

    http://omeubrilhantemundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oi liah, queria saber como eu faço pra tirar a bendita borda que fica no meu cabeçalho, mas eu o modelo Celestial. Eu to quase surtando flor, me ajuda por favor! ^^

    Obrigada!

    Bjs Mikka!

    ResponderExcluir
  38. Muito obrigado, esse post me ajudou bastante!
    Deem uma olhada no meu blog, hein!
    velhosapatomarrom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. consegui.. obrigada pela a ajuda ! (:

    ResponderExcluir
  40. Brigada Liah! Ajudou muito!! Como tudo aqui, né?

    Beijos, Mari.

    ResponderExcluir
  41. oi meninas! caso nao der certo o metodo acima é só adicionar esse codigo aqui no CSS!!!
    http://helplogger.blogspot.com.br/2012/04/how-to-remove-blogger-pictureimage.html

    beijos e obrigada pela dica!
    http://www.fulanaciclana.com/

    ResponderExcluir
  42. Não tinha esse código no meu...
    http://jenniferjonsonofficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. ameeei seu blog! segue o meu ? http://papodabru.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. fiquei doida p achar a resposta ..achei ...e muito obrigada to seguindooo

    ResponderExcluir
  45. Apaga apenas o terceiro 2 de cima para baixo do printe que ja funciona, tente ai, aqui funcionou.até sempre..
    http://agnesvata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Quem usar o modelo watermark basta colar o código abaixo no CSS:

    .post-body img, .post-body .tr-caption-container, .Profile img, .Image img,
    .BlogList .item-thumbnail img {
    padding: none !important;
    border: none !important;
    background: none !important;
    -moz-box-shadow: 0px 0px 0px transparent !important;
    -webkit-box-shadow: 0px 0px 0px transparent !important;
    box-shadow: 0px 0px 0px transparent !important;
    }

    ResponderExcluir
  47. Que grande ajuda! Obrigado <3<3 http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  48. Obrigada!
    Vcs são demais!!

    ResponderExcluir
  49. Que dica maravilhosa, resolvou minha vida!
    bjs

    ResponderExcluir
  50. Muito bom o tutorial, sempre modifico tudo no blog, mas isso esta insistindo em ficar, e não estava achando onde modificar, testei tudo que era modificação e nada.. e aqui encontrei. Obrigado!

    ResponderExcluir
  51. Oi, será que poderia colocar o código que você usou no final, estou com dificuldades.
    http://bjustbelieve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Olá, tudo bem? Apaguei exatamente esse código mas meu HTML fica como inválido :(
    Como posso arrumar? Me ajuda por favor?
    Quero tirar todas as sombras do meu blog! Que é o astrescharmant.blogspot.com
    Super obrigada!

    ResponderExcluir
  53. Obrigado. Não sei como parei no seu blog, mas depois de mais de 2h batendo cabeça com html da imagem descobri que o "problema" era no template ...

    ResponderExcluir
  54. Ai que beleza, você me salvou. Muito obrigada <3

    ResponderExcluir
  55. Ai que beleza, você me salvou. Muito obrigada <3 http://mini-s-mall.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...